Secretaria da Cultura não confirma reunião visando as Congadas

Por: Redação | Categoria: Arquivo | 10-11-2002 00:00 | 442
Foto:

Há pouco mais de um mês para o inicio da festa, os capitães dos ternos de Congo e Moçambique e os diretores das agremiações folclóricas mostram se impacientes, segundo explicam, com a falta de iniciativa por parte da administração municipal no que se refere aos preparativos das Congadas. A tradicional festa em São Sebastião do Paraíso é realizada no período de 26 a 30 de dezembro.
Diante da informação (passada ao Jornal do Sudoeste, por uma fonte) de que uma reunião estaria marcada para esta semana, (terça-feira,12) a reportagem tentou confirmar mais detalhes junto a Secretaria Municipal de Cultura. Angela Maria Duarte Esteves, chefe da divisão, disse que não estava sabendo nada a respeito e não confirmou a possibilidade de se reunir capitães diretores e representantes da administração e da Associação Folclórica. 
Entretanto, assegurou que passaria a questão ao secretário Mauro Lúcio Zanin da Cunha, e daria um retorno, fato que não se confirmou até o fechamento desta edição. 
Por parte dos congadeiros, existe uma certa preocupação com a demora em se definir a comissão organizadora. A exemplo da última festa, houve atropelos de última hora e a busca de apoio e recursos ficou prejudicada. 
Heraldo Bícego, presidente da comissão organizadora, na época, desabafou. "Enfrentamos um desafio e fizemos o melhor possível. Penso que poderia ser melhor se houvesse maior tempo para os preparativos e busca de apoio", completou. Desta vez Heraldo que presidiu a festa por duas vezes não sabe se será convidado novamente para integrar o grupo. 
Sobre a organização da Congada, também não se manifestou a Associação Municipal do Folclore.