GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 23-08-2018 22:37 | 740
Venancinho e Fernanda
Venancinho e Fernanda Foto de Reprodução

Mais consumo no Centro-Oeste
A pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) mostra que as famílias da Região são as mais dispostas ao consumo. O indicador do Centro-Oeste (93,4 pontos) está acima da média nacional (85,6 pontos) e teve aumento de 1% em relação a julho e de 5,1% na comparação com agosto de 2017. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Roland-Garros na Corte
Até o dia 26, Brasília sediará a 1ª Etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. O evento reunirá 200 tenistas amadores homens e mulheres de todo o país com idades a partir de 13 anos para disputar as partidas nas quadras de saibro do Iate Clube. As partidas começam diariamente às 9h, com entrada gratuita, mas sujeita à lotação do espaço, e classificação indicativa livre para todos os públicos.

Senado
Wanderley Azevedo, o fiel escudeiro do presidente José Sarney, será o primeiro suplente da candidata ao Senado pelo Amapá, Fátima Pelaes.

Wine tour
Reconhecida por sua amplas instalações e variedade de rótulos e produtos com preços competitivos, a adega do Atacadão Dia a Dia do SIA realiza evento dedicado aos vinhos, espumantes, destilados e cervejas. A 1ª edição do Wine Tour Festival acontece nesta quarta e quinta, da 17h às 22h, e irá oferecer, além de cerca de 300 rótulos de bebidas, degustação de queijos especiais e massas importadas.

Bethânia e Zeca
Realizada em maio deste ano, a bem-sucedida turnê de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, “De Santo Amaro à Xerém”, volta a rodar o país. A capital federal irá receber novamente o aplaudido espetáculo, no dia 24 de novembro, às 21h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos já estão à venda.

Catarinafest e FIC
Até o dia 26, agista o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a 2ª edição do Catarinafest. A FIC Brasile Brasília (Federazione Italiana Cuochi) está lá com o que a Itália tem de melhor, que te fará sentir na Toscana. No evento, shows típicos, espetáculos de dança, gastronomia catarinense e o Little Italy, um espaço montado pela FIC Brasília. Além da decoração, o stand tem comidas típicas e drinks italianos, café espresso e o cantinho da ostra fresca, vindas diretamente de Santa Catarina sempre às sextas. O local contará ainda com o espaço do vinho, com preços super em conta.

Quem comemora mais um ano de vida no meu Paraíso, no próximo 27 de agosto, é meu amigo Dr. Rêmolo Aloise, o Reminho (foto).
Um grande médico, Deputado Estadual por mais de 20 anos, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ex-prefeito do meu Paraíso.
Reminho ainda vai nesta nova campanha eleitoral fazer seus eternos eleitores, por gratidão, apoiarem a quem ele seguir.
Foi o idealizador da festa dos meus 80 anos comemorados no meu Paraíso. Minha eterna gratidão.
Um grande abraço deste colunista. 

Perillo
O meu amigo, o ex-governador Marconi Perillo, que divide seu tempo entre Goiânia e sua milionária fazenda em Pirenópolis, ainda não se decidiu por qual cargo irá disputar as eleições. Primeiro seria para presidente da República, depois assessor da campanha de Alckmin e também senador. Pelo andar da carruagem parece que Perillo vai cuidar de gado. A grande preocupação é a dívida de seu governo, que o seu sucessor não quer pagar.

Brilhante
Ainda repercute nos meios culturais da Corte, a concorrida posse do notável professor, poeta e crítico literário, Sânzio de Azevedo, na Academia de Letras do Brasil. Em sua saudação, Sânzio reservou espaço para destacar a grande amizade que nutriu com o saudoso subprocurador João Henrique Serra Azul, devidamente reconhecido nos meios literários como “príncipe dos poetas”.  Orgulhosa, Raimundinha Serra Azul fez questão de estar presente na solenidade, acompanhada dos filhos, João e Francisco Serra Azul.

Lançamento
Na Paróquia Nossa Senhora do Lago, em Brasília, esteve congestionada de intelectuais, escritores e um sem número de amigos de Clotilde Chaparro. Ela acaba de lançar o livro “As gêmeas” com renda revertida para a Casa São José. Clotilde já vendeu mais de 30 mil exemplares de “Duzinda”, obra traduzida para o espanhol e inglês. Recentemente o livro foi selecionado para receber uma adaptação cinematográfica que está em fase de produção.

Lar de Frei Luiz
A cantora Hanna  é uma das artistas convidadas para o show em benefício do Lar de Frei Luiz, dia 26, na Cidade das Artes, no Rio. A intérprete de músicas cantadas por João Gilberto finaliza com William Luna, o CD “O Amor é Bossa Nova II”.

In love
Eles se conheceram e estão curtindo esse encontro que a vida lhes reservou. Antonio Venâncio da Silva Júnior e Fernanda Adriano (foto) passaram uns dias em Paris e depois foram curtir o Sul da França.

Crise de recursos humanos...
A Polícia Federal está em vias de enfrentar a maior crise de recursos humanos de sua história. A afirmação é do SinpecPF, sindicato que representa os servidores administrativos da corporação. Conforme alerta a entidade, a falta de servidores administrativos está obrigando o órgão a deslocar cada vez mais policiais para atividades de suporte, tais como setor de compras e de licitações e contratos. Atualmente, o quadro administrativo corresponde a apenas 19,6% do efetivo ativo da PF, percentual que era de 30,3% em 1978.

...na Política Federal
“A discrepância entre a quantidade de policiais e administrativos se tornou insustentável”, avalia Éder Fernando da Silva, presidente do SinpecPF. “Para piorar o quadro, de 1978 para cá, a Polícia Federal recebeu uma série de competências legais relacionadas às áreas de fiscalização e de controle, tarefas que demandam grande contingente administrativo”, completa.

Swimmy
Lançada há um ano na França, o AirBnb da piscina virou sucesso neste verão escaldante europeu. A plataforma já conta com 16 mil usuários e uma oferta de 500 piscinas para locação. Só neste mês de agosto, Swimmy deve faturar € 150 mil (cerca de 600 mil reais). Uma dica para se refrescar na França.

Suspeitas de fraude
Em Bordeaux, dez castelos com vinhedos pertencentes ao grupo chinês Haichang foram apreendidos por infrações e montagens financeiras fraudulentas. A compra dessas propriedades teriam por objetivo lavagem de dinheiro, informou a Polícia judiciária de repressão de delinquência financeira.

Brioche
A partir de 2023, uma brioche anti-envelhecimento será reembolsada pelo SUS Francês (Sécurité Sociale). Rica em proteínas e especialmente elaborada para os idosos, a G-Nutrition tem sabor de baunilha, contém vitaminas B12, B6 e B9, além de cálcio. Todos estes elementos contribuem para a manutenção da massa muscular em idosos e ajudam a combater os efeitos do envelhecimento.

Boicote
Enquanto a relação entre os líderes dos EUA e da Turquia continua a se deteriorar, o presidente da Federação dos Restauradores e Fabricantes de Doces da Turquia pediu aos profissionais que retirem os alimentos americanos das prateleiras. Ele também espera substituir os refrigerantes por “Ayran”, bebida local à base de iogurte.

Reminho
PISCINA
FABRICATION
AYRAN