ACIDENTE

Empresário Luiz Giacchero morre após acidente na avenida Darcio Cantieri

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Acidente | 25-08-2018 10:58 | 2196
O empresário Luiz Antônio Giacchero
O empresário Luiz Antônio Giacchero Foto de Pedro Sérgio Delfante/MULTCLIP

Três pessoas ficaram feridas na noite de ontem (24/8) numa colisão entre dois veículos na avenida Darcio Cantieri, em frente ao Parque João Bernardes Sobrinho (Expar), em São Sebastião do Paraíso. O empresário Luiz Antônio Giacchero, um dos envolvidos no acidente foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O acidente foi registrado por volta de 21h quando dois estudantes do curso de Engenharia retornavam para a faculdade que fica à margem da rodovia BR 491, quase no entroncamento com a MG – 050. 

Conforme relatou o universitário de 19 anos, condutor de um Ford Fiesta, ele retornava da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, acompanhado de um colega, da mesma idade, que sentiu-se mal e havia sido atendido. Disse que seguia sentido MG 050 quando no cruzamento da avenida Darcio Cantieri com a rua Luiz Gonzaga Vilela, houve a colisão.

Conforme relatou, mesmo freando não conseguiu evitar o choque lateral. Luiz Giacchero dirigia um Fiat Strada.

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e encaminhou Luiz Giacchero para a Santa Casa. Os universitários, com lesões leves foram socorridos por equipe do Samu. Segundo o subtenente Rivelino Maia, do Corpo de Bombeiros, Luiz Giacchero estava consciente, e apresentava lesões no crânio. 

No entanto, na Santa Casa exames apontaram que havia lesões mais graves na bacia, no tórax e abdome. Ele foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.

De tradicional família, Luiz Giacchero que atuava no setor de transportes, agropecuária e atividade comercial, chegou ser cogitado algumas vezes, mas não aceitou candidatar-se a prefeito.

Segundo informações obtidas no Cemitério da Saudade, somente após às 14h é que ficará definido quando o corpo do empresário passará a ser velado, e o horário do sepultamento.