• DOS LEITORES •

A Geração da Confusão

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 29-08-2018 21:00 | 52
Foto de Reprodução

Estamos em meio ao dualismo “Bem e Mal”, uma confusão de ideias que vem gerando angustias e medos. Não deixamos nossas casas desprotegidas, e ao mesmo tempo clamamos por afeto, aí a dúvida entre os muros altos ou edifícios e condomínios fechados? 

As redes sociais nos deram milhões de amigos que não podemos abraçar, uma aproximação tão distante que nos convida ao medo da solidão.  As refeições também têm sido indigestas, devemos comer alimentos saudáveis com agrotóxicos ou aderir aos industrializados que repõem nossas carências emocionais sem alterar o peso da culpa. 

Convidamos nossas crianças a resgatarem brincadeiras de antigamente, então devemos dar armas de brinquedo para eles brincarem de “polícia e ladrão” ou estaremos incentivando-os ao mundo do crime?

Essas confusões de extremismos é que têm nos levado ao uso excessivo de antidepressivos e ansiolíticos, para não precisar pensar, assim não nos angustiamos.

E então... viver em uma realidade falsa é mais confortável do que entender os desejos e medos inerentes a nossa espécie humana que nos possibilita uma inteligência capaz de discernir o que é certo ou errado, esclarecendo essa confusão. Eis a questão!

PATRÍCIA CHICARONI é psicóloga e realiza atendimentos pela Clínica Sante