JIU JITSU

Equipe paraisense fica em 4° Lugar na Vll Copa do Mundo de Jiu Jitsu

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-09-2018 14:22 | 540
Bianca se sobressaiu mais uma vez e conquistou medalha de ouro
Bianca se sobressaiu mais uma vez e conquistou medalha de ouro Foto de Reprodução

Lutadores da equipe parai-sense Fight Club/FRbjj foram alguns dos destaques da região na realização da VII Copa do Mundo de Jiu Jitsu. A competição interclubes foi realizada no último final de semana de agosto, em Nova Serrana, região Centro-oeste de Minas Gerais. O evento realizado no Ginásio Poliesportivo Ápio Cardoso, bairro São Sebastião. Segundo a organização o campeonato teve a presença de mais de mil inscritos e movimentou a cidade.

A Copa foi organizada pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ) com apoio da Prefeitura por meio da secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Ao todo houve a participação de 68 equipes e atletas representantes de todo o Brasil e inclusive de outros países. São Sebastião do Paraíso foi representada pelos lutadores da academia Fight Club/FRbjj e todos os competidores estiveram no pódio.

Entre os destaques de Paraíso estão o professor Rodrigo Teixeira, bicampeão do evento na categoria faixa preta e campeão na categoria Absoluto faixa preta. Bianca Siqueira, ouro na categoria. Também foram campeões Kauã Pain, Murylo Ramos, Michelli Martins e Isadora Severino. Lívia Caetano foi vice-campeã enquanto que Leonardo Serra foi terceiro colocado.

Conforme Rodrigo Teixeira mesmo sendo uma competição bastante disputada a equipe paraisense conseguiu se destacar com excelente desempenho. "Os nossos atletas fizeram o melhor, deram o máximo e o resultado final foi o quarto lugar por equipe na classificação geral, isso é muito importante", comenta o professor. Ele disse que agora os atletas estão focados e voltados na preparação para a próxima competição. "Teremos nos dias 22 e 23 deste mês em Passos o Campeonato Brasileiro e depois em novembro teremos o Campeonato Mineiro", anuncia.

A equipe de Paraíso recebeu o apoio da Prefeitura com empenho da vice-prefeita Dilma Oliveira. A atleta Bia Siqueira agradeceu ainda o apoio recebido da Unimed que tem sido sua apoiadora e também do Edy Pizza, que fez doações para a campanha de arrecadação promovida pela lutadora. "Agradeço a todos os meus apoiadores e da nossa equipe pelo incentivo, queremos fazer o melhor por eles e por nossa cidade", comenta.

Lutadores da equipe de Paraíso alcançou classificação de destaque na competição