SICÍLIA

Catania na ilha chamada Sicília

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Cultura | 07-09-2018 15:00 | 261
Foto de Reprodução

Cari amici di São Sebastião do Paraíso,

Na sombra do maior vulcão em atividade da Europa, o Etna eu escrevo as boas novas da TERRA NOSTRA!

Isso mesmo, em Catania na ilha chamada Sicília estou passando alguns dias de férias e quero compartilhar com vocês essa maravilhosa experiência.

Além de Catania, visitamos outras pérolas da Sicília que merecem ser prestigiadas.

Ao norte em direção a Messina, encontra-se o esplêndido cenário de Taormina. A praia desta cidade chama-se Isola Bella imersa dentro de uma reserva natural. No dia de maré baixa pode chegar a pé. A história contada por um pescador local foi a seguinte: “comparada por apenas 5.000 liras nos anos 50, o dono construiu uma casa para a filha no ponto mais alto onde nascia o sol, para que ela fosse a primeira a ver. Mas depois ele perdeu toda a propriedade em jogo de cartas e agora a ilha faz parte do patrimônio.” CONVERSA DE PESCADOR!

As águas ao redor da ilha são verdes cristalinas cujas são habitadas por uma rica fauna acquatica, um paraíso para quem ama praticar snoking.

O centro da cidade fica ao topo da montanha, para chegar é necessário pegar um bondinho. O centro de Taormina é caracterizada pelas estreitas ruas com lojas de artesanatos, românticos restaurantes e bares que oferecem pratos típicos da cozinha siciliana.

A atração principal é o antigo teatro romano conservado perfeitamente onde ocorrem muitos eventos.

Ao sul de Catania, encontramos a cidade de Siracusa cuja já foi matéria de reportagem quando falamos do sobrenome Calafiori.

Há aproximadamente 15 km de Sicuracusa surge a cidade de Noto. Esta cidade é famosa por ser exemplo da arte barroca na Sicília.

Na via central estão os maravilhosos monumentos como: a catedral, o palácio do município, o teatro central e a porta real.

Entre Siracusa e Noto visitamos a praia Fontana Bianca onde a maioria das casas são pintadas de branco com charmosos detalhes de cores usadas na Sicília, vermelho de intenso, amarelo forte, verde bandeira enfim, contribuem para o espetacular mar verde de areia branca como uma piscina. Ali pode relaxar saboreando as frutas locais de sabor magnífico: laranja siciliana, uva verde e roxa, melão, melancia e os pêssegos.

Por beleza, qualidade de turismo, hospitalidade com preço bastante atrativo aconselhamos passar pela magnífica ilha siciliana.

Ciao cari Amici mei, alla prossima! Vi lascio una foto del centro di Ortigia - Siracusa. Arriverdeci