TERAPIAS HOLÍSTICAS

O poder impulsivo e estimulante do vermelho

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 14-09-2018 10:00 | 103
Foto de Reprodução

O vermelho é uma cor quente, pois possui a maior onda de frequência vibracional. É a cor que incentiva a impulsividade, a sexualidade, a nobreza, a paixão, a vitalidade como também a agressividade. Ele ativa e estimula o corpo com muita força, despertando a consciência física, estimulando a autoestima e a criatividade.

Cor que estimula a   circulação sanguínea, que permite a liberação de adrenalina que auxilia no combate os efeitos nocivos do frio. É altamente revigorante, energético e excitante. Trata-se de uma cor marcante, pois esta relacionada com esportes e dança, ou seja, ações que envolvam o movimento. São pessoas ardentes e apaixonadas, a paixão e a sensualidade são partes importantes de sua personalidade. São líderes natos, gostam do poder e do controle. Buscam dar o melhor de si e são muito criativos. Contudo, não se trata de uma cor que desencadeia só benefícios, pois também proporciona alguns aspectos negativos, um deles está no descontrole das emoções, explosão de nervos e de paixão, tudo em intensidade máxima.

Esta cor, apesar de bela e sensual, precisa ser utilizada com moderação. Em casos de extrema aproximação ou afastamento desta cor, procure orientação de um terapeuta holística.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica - Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas) - Mestre em Microbiologia - Doutora em Ciências