PRESIDÊNCIA PSL

Dárcio Cantieri Jr assume a presidência do diretório do PSL em Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 15-09-2018 10:45 | 2505
Comissão Executiva do PSL de São Sebastião do Paraíso Angêlica, Maguila, Luiz Carlos, Ivaner, Alvoro, Dárcio Cantieri, Antonio Carlos, Delsom, Tatiana, Marly e Edson Ferreira
Comissão Executiva do PSL de São Sebastião do Paraíso Angêlica, Maguila, Luiz Carlos, Ivaner, Alvoro, Dárcio Cantieri, Antonio Carlos, Delsom, Tatiana, Marly e Edson Ferreira Foto de Nelson P. Duarte

O Partido Social Liberal (PSL) em São Sebastião do Paraíso tem novo diretório. O presidente da comissão executiva é o empresário Dárcio Cantieri Jr., e segundo ele, o objetivo de novas lideranças terem se reunido em torno do partido é a construção de "uma nova Paraíso".

Decidimos formar esse grupo em busca de mudanças "que já passaram da hora de acontecer", explica. Dárcio salienta gostar de política, e sempre atuava nos "bastidores", sendo esta sua primeira filiação partidária.

Surgiu o convite do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, presidente diretório do PSL em Minas Gerais para que eu assumisse o diretório em Paraíso. Fizemos uma reunião e resolvemos abraçar a causa, disse. "O povo está cansado de como a cidade é governada, com cabides de emprego e trocas de favores, e a gente quer mudar isso", afirma Dárcio Cantieri Jr.

O ex-vereador Claudio Santana da Mata (Maguila) também participa da executiva municipal e atuou na formação do diretório do PSL em São Sebastião do Paraíso. "O deputado federal Marcelo Álvaro nos ofereceu o partido, avaliamos a possibilidade e foram convidadas novas lideranças. De um encontro inicial participaram o presidente da Subseção da OAB, Antônio Carlos Pelúcio e o ex-vereador Edson Ferreira da Silva (Edinho), e aceitamos o desafio", diz Maguila.

Em nossas reuniões ficou definido que, independente dos resultados das eleições em outubro próximo, quando estamos apoiando o candidato Jair Bolsonaro, lançaremos candidato a prefeito nas eleições municipais, explica Dárcio Cantieri.

Conforme adianta, alguns pontos ficaram claros nas reuniões, antes da formação da chapa do diretório, inclusive no tocante às coligações com vista na disputa pela prefeitura. "Não haverá barganhas, compromissos de destinar, por exemplo, secretarias municipais para partidos aliados", e isto foi uma das condições previamente ditas para o deputado federal Marcelo Álvaro, salienta.

"Não há um nome específico para que seja candidato do PSL, não conversamos isso, não é questão fechada, porém é certo que não haverá troca de favores. Queremos mostrar uma ideologia diferente, sendo justos, corretos, é a convicção dos integrantes do novo diretório", enfatiza Dárcio Cantieri.

"O PSL hoje representa moralidade e ânsia pela ordem social, sendo assim, opção única e via mais óbvia para promovermos o início da faxina necessária no Legislativo e Executivo, motivo pelo qual me coloco frente à diretoria deste em nossa cidade", disse o advogado Delson Scarano Neto.

O ex-vereador, Edson Ferreira da Silva (Edinho), empresário no setor de transportes também enfatiza que o PSL em Paraíso está aberto para receber e unir novas lideranças, de forma que venha beneficiar a população. Edinho lembra que o crescimento da candidatura do capitão Bolsonaro é a esperança de um "choque nas maracutaias em nível de município, estado, enfim, em termos de Brasil. É um novo caminho", conclui.

Para formalizar e anunciar o novo diretório municipal do PSL o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio esteve em São Sebastião do Paraíso na noite de quarta-feira (12/9). Também se fez presente o candidato a deputado estadual Jaciel Pereira. O encontro reuniu lideranças, simpatizantes do partido e convidados.

Marcelo Álvaro explicou que está em seu primeiro mandato como deputado federal, e tem pautado sua trajetória "dentro daquilo que é correto". Comentou sobre o atual panorama político no país, e "que a depuração começa acontecer".

"O compromisso que faço com vocês é o mesmo que fiz com minha família, meus amigos de infância, é não envergonha-los no que diz respeito à ética, moralidade", disse o presidente do PSL em Minas Gerais.

O diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL) em São Sebastião do Paraíso tem a seguinte Comissão Executiva:

Presidente - Dárcio Cantieri Jr.,

Vice-presidente Antônio - Carlos Pelucio,

1.º vice-presidente - Delson Scarano Neto,

2.º vice-presidente - Edson Ferreira da Silva,

Secretário-geral - Luiz Carlos de Paula,

1.ª secretária - Marli de Fátima Souza Silva,

2.ª secretária - Tatiana Ferreira Silva,

Tesoureiro geral - Álvaro Pelúcio Filho, 

1.º Tesoureiro - Ivaner Mandello,

2.ª tesoureira - Angélica Cristina B. da Mata,

Secretário de Formação Política - Claudio Santana da Mata.

 A publicação pelo Tribunal Superior Eleitoral do registro da nova comissão executiva do PSL em São Sebastião do Paraíso foi no 31 de agosto 2018.

Ivaner, Daniel, Silvano Zague, Dárcio Cantieri, Dr. Rômulo, Dr. Carlos Brasil e Edinho
Jaciel, Dárcio Cantieri, Dr. Rômulo, Deputado Marcelo, Ivaner, Edinho e Antonio Carlos
Vereador Lizandro, Vereador Ademir Ross, Ivaner, Jaciel, Dárcio Cantieri, Deputado  Marcelo Alvaro e Alexandre Montanha
José Carlos, Dárcio Cantieri  e Francisco
Presidente da OAB Antonio Carlos  Pelucio, Deputado Federal Marcelo  Alvaro e Dárcio Cantieri
Deputado Marcelo Álvaro e Dárcio Cantieri
Luiz Carlos, Deputado Marcelo Álvaro, Edinho, Vitinho do Gás e Luiz Macaco
Fabrício, Antônio Carlos, Delsom e Alvaro
Amarildo, Robert, Deputado Marcelo Alvaro Antônio, Dárcio Cantieri, Ricardo,  Maguila, Claudeir e Rogério