VEREADORES

Vereadores visitam escolas públicas para entender realidade da educação no município

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 15-09-2018 14:31 | 804
Vereadores em visita à Escola Municipal Francisco Daniel, em Guardinha
Vereadores em visita à Escola Municipal Francisco Daniel, em Guardinha Foto de ASSCAM

Vereadores realizaram na última semana visitas as escolas públicas de São Sebastião do Paraíso com o intuito de conhecer um pouco mais da realidade da educação municipal e estadual e tentar encontrar soluções para alguns de seus problemas. O tema foi ci-tado em sessão da Câmara Municipal, segunda-feira (10/9).

De acordo com o vice-presidente da Câmara, Vinício Scarano, as visitas têm como objetivo verificar as condições das estruturas físicas das escolas, além da situação de seus servidores e da merenda oferecida a seus alunos. Na última semana, os vereadores Ademir Ross, Lisandro Monteiro e Scarano estiveram nas escolas das comunidades dos Volpes, do Morro Vermelho e do Distrito de Guardinha. Visitaram a Escola Estadual São João da Escócia, na Vila Muschioni.

Durante as visitas, os vereadores deram atenção especial à Escola Municipal Francisco Daniel, em Guardinha. Um projeto de lei foi aprovado pela Câmara no primeiro semestre deste ano autorizando a liberação de recursos para reforma no local.

O grupo de representantes do Legislativo foi informado de que engenheiros da empresa vencedora da licitação estiveram no prédio e as obras devem começar nos próximos dias.

Vinício Scarano, Ademir Ross (que mora no distrito) e Lisandro Monteiro verificaram que a quadra da escola necessita de cobertura, porém, tal empreendimento não está contemplado no contrato firmado com a construtora. "Diante disso, vamos propor a criação de um projeto de lei que faça a alienação de um imóvel do município para conseguirmos recursos para essa cobertura", contou o vice-presidente da Câmara.

A ideia deve ser discutida com os demais colegas nas próximas semanas. Ainda, segundo ele, os vereadores devem visitar outras escolas públicas da cidade em breve.