APAE

Alunos da Apae participam de festival de artes em Poços de Caldas

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 17-09-2018 11:36 | 2230
Em 2017, os alunos se destacaram com o Tai Chi Chuan em festival acontecido em Guapé
Em 2017, os alunos se destacaram com o Tai Chi Chuan em festival acontecido em Guapé Foto de Arquivo

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Sebastião do Paraíso (APAE) foram a Poços de Caldas onde participam do XI Festival Estadual Nossa Arte que acontece no Espaço Cultural da Urca. O evento, que se iniciou na quinta-feira (13/9), será encerrado neste domingo (16/9) e tem como objetivo principal a valorização das habilidades dos alunos assistidos pelas Associações em todo o estado, além da promoção da interação social.

De São Sebastião do Paraíso, oito alunos seguiram para este que é considerado o maior evento de caráter artístico e cultural para pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Segundo estimativa, o festival deve receber cerca de 1100 pessoas que participaram de diversas modalidades artísticas, entre elas artes cênicas, música, dança folclórica entre outras.

Segundo o diretor da Apae, Ademar Paschoalino, é muito importante a participação dos alunos em eventos como este porque além de levar o nome da Apae de São Sebastião do Paraíso, também valoriza as habilidades dos assistidos. Os alunos de Paraíso irão apresentar o Tai Chi Chuan, com coordenação do professor Márcio Zaqueu, que vem desenvolvendo trabalho de destaque com esses alunos há vários anos.

No último ano, a Apae de Paraíso marcou presença no II Festival de Artes das Apaes do Sudoeste Mineiro, que aconteceu em Guapé, onde dez cidades que compõem a regional das Apaes se reuniram para mostrar os talentos de seus alunos. Agora, participam deste evento em Poços, onde conta com representação de várias cidades e dos Conselhos das Apaes , entre eles o Conselho do Sudoeste I, que integra Paraíso e demais cidades da região.