• Dos Leitores •

Dos Leitores

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 19-09-2018 15:01 | 3645
Foto de Reprodução

Sobre nota publicada na coluna “Curtas”edição de 15/09/18, recebemos a seguinte nota:

Prezados,

Até a presente data, todas as tratativas em relação a instalação do Serviço Social do Comércio (SESC-MG) em São Sebastião do Paraíso, estão caminhando da mesma forma que da Universidade Federal de Lavras (UFLA), ou seja, dentro do que foi pactuado.

A UFLA já enviou equipe de engenharia civil, elétrica e hidráulica, além, da equipe da Pró-reitoria de Planejamento (Proplag), composta por diretores de patrimônio e convênios e contadores. O resultado das sondagens forçou a mudança nos projetos das fundações, pois, eram esperados 15 metros de profundidade para encontrar sustentação, mas serão necessários 40 metros, o que surpreendeu a todos e, lógico, implicou em mais equipamentos e tempo para a elaboração das licitações. Elas deverão estar no Comprasnet até o fim de setembro.

O SESC, conforme foi tratado, está celebrando um convênio com município para que possamos manter até o dia 30 de dezembro deste ano, os programas atuais como natação, futebol e Vida Ativa e também garantir aos usuários da Praça de Esportes Castelo Branco (PECB) a utilização do espaço até a mesma data. Enquanto o município estiver explorando o espaço, o SESC MG fará as medições técnicas e os estudos na área de engenharia, para que sejam iniciadas as obras de reforma do espaço em janeiro de 2019, conforme previsto.

Atenciosamente,

Ulisses Araújo - Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável