JUDÔ

Atleta paraisense conquista ouro em Campeonato de Judô em Ribeirão Preto

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 22-09-2018 11:13 | 1139
No topo do pódio a atleta Bianca Siqueira
No topo do pódio a atleta Bianca Siqueira Foto de Reprodução

A atleta Bianca Siqueira, que disputou a 25ª edição da tradicional Copa Corpore Sano promovida pela Federação Paulista de Judô, em Ribeirão Preto, domingo (16/9), conquistou medalha de ouro em sua categoria, acumulando mais uma vitória para a sequência de disputas bem sucedidas que ela vem participando. Com apenas 13 anos, a jovem atleta já conquistou mais de 30 títulos, entre eles 17 em Jiu-Jítsu, 12 em Judô e 11 em Jiu-Jítsu por equipe.

Houve participação de aproximadamente 1200 atletas e mais de 50 equipes do estado de São Paulo e outros estados, fazendo desse evento uns dos mais disputados da região. “Venho fazendo intensos treinos de Judô e de Jiu-Jítsu com meu professor na nossa academia  Fight Club, durante dias por semana e em média  3h por dia de treinamento”, conta ela sobre sua rotina.

Conforme a jovem, sempre que pode e quando não há eventos, ela também treina aos fins de semana. “Gosto de treinar e competir e estou muito focada nas próximas competições, entre elas o Campeonato  Brasileiro que acontece em Passos no próximo fim de semana, e na final do Paulista de Judô em São Bernardo do Campo, no final  desse  mês”, lembra.

Bia vem se destacando pelo seu talento e esforço ao representar São Sebastião do Paraíso em eventos de peso, e tudo isto sem deixar de ser uma criança carismática e estudiosa. “Agradeço muito a minha equipe Associação Kazoku de Judô, ao Sensei Marcos Fonte Boa e Janaina Dinis. A todos da equipe  Fight Club-FRBJJ, ao meu professor Rodrigo Teixeira e aos meus patrocinadores: Unimed S.S. Paraíso e à  vice-prefeita Dilma Oliveira, que tem me apoiado muito dentro do esporte”, finaliza.