ANASTASIA

Situação é preocupante, mas vou consertar o Estado diz Anastasia em Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 25-09-2018 13:42 | 2410
 Antonio Anastasia, esteve em São Sebastião do Paraíso, segunda-feira (24/9), onde se encontrou com lideranças da região
Antonio Anastasia, esteve em São Sebastião do Paraíso, segunda-feira (24/9), onde se encontrou com lideranças da região Foto de Nelson P. Duarte

O candidato ao governo do Estado, Antonio Anastasia, esteve em São Sebastião do Paraíso na tarde de segunda-feira (24/9), onde se encontrou com lideranças da região. Recepcionado no Teatro Acissp, ele disse que a situação de Minas é preocupante e estará empenhado na reorganização das contas públicas.

O prefeito Walker Américo Oliveira ao saudar o candidato ressaltou que a má gestão estadual do governo petista agravou a situação dos municípios. “Temos gratidão pelo fato de ter aceito ser o nosso candidato a governador do Estado, uma vez que o senhor é um homem experiente, preparado e irá recuperar Minas Gerais. Não podemos mais ficar a mercê do que estamos vivendo no Estado de Minas Gerais e no Brasil. Não podemos ficar nas mãos de pessoas que ocupam cargos públicos sem compromisso com a nossa população, porque tem gente que ocupa cargo público não para servir a comunidade, mas para servir a si próprio. Não podemos admitir isso mais, por isso precisamos apoiar Anastasia para governador”, destacou Walkinho.  

“Nós temos uma crise muito forte, mas nós vamos combatê-la. Temos que ter esperança, muito trabalho e persistência. Não vamos resolver os problemas do dia pra noite, mas nós vamos planejar. Sabemos que o norte está lá e vamos marchar nessa direção. Agarrei com energia e força essa decisão da candidatura e falei que vou consertar o Estado. Não sou salvador da pátria, até porque isso não existe, mas vou liderar uma equipe preparada para colocar de novo o Estado nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou Anastasia.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), Ailton Rocha de Sillos ao se dirigir a Anastasia disse que empresários estão preocupados diante da situação política, econômica e social do país. “Quando vimos o senhor se disponibilizar em mais uma vez concorrer a governador de nosso Estado, nós reforçamos às nossas lideranças que a situação tem solução. Contamos que o senhor vem para somar. Nossos problemas são muitos, dentre eles o da justiça tributária relacionada à diferença do ICMS em relação ao Estado de São Paulo”.

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes, candidato à reeleição, também falou sobre tributação, lembrando que quando Anastasia governou Minas Gerais ele enviou projeto à Assembleia pedindo autorização para diminuir a tributação sobre 245 produtos, o que foi aprovado. Arantes criticou a ganância do atual governo em cobrar impostos. Ao pedir apoio maciço para Anastasia salientou que ele “gosta de trabalhar”.

Em seu pronunciamento Arantes enfatizou que o deputado Carlos Melles, candidato à reeleição foi ministro do Esporte e Turismo no governo de Fernando Henrique Cardoso, relator do orçamento da União, secretário de Transportes em Minas no governo de Anastasia, tem brilhante trajetória política, com ficha limpa.

Carlos Melles salientou que somente havia um nome de consenso e união para voltar a governar Minas Gerais.” O senhor é excepcional, muito obrigado em nome de Minas Gerais, em nome de meus con-terrâneos, de todos aqueles que têm a esperança de uma vida melhor”, disse, dirigindo-se ao candidato Antonio Anastasia.

Os candidatos ao Senado, Rodrigo Pacheco e Dinis Pinheiro, a deputado federal Rodrigo Pacheco, e a estadual Cássio Soares, também fizeram pronunciamentos. O promotor aposentado, Rômulo Aguiar Generoso, colega de turma no curso de Direito do candidato Antonio Anastasia, o saudou.

A comitiva do candidato da Coligação Reconstruir Minas esteve de manhã em Alfenas, depois em Passos e, em seguida em São Sebastião do Paraíso onde chegou às 16h00 e se dirigiu para o Teatro Acis sp.

Anastasia depois de receber apoio de lideranças políticas, prefeitos, vereadores, empresários, ele foi para Guaxupé onde participou de ato público juntamente com o candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin. Eles se encontraram no Aeroporto “Joaquim Montans Júnior” em São Sebastião do Paraíso e seguiram para Guaxupé. Alckimin havia cumprido agenda no Rio de Janeiro.