JIU-JÍTSU

Bianca Siqueira conquista bicampeonato em Brasileiro Interclubes de Jiu-Jítsu

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 26-09-2018 09:07 | 1103
À esquerda, a lutadora de MMA e professora  de Muaithay, Ana Carolina, a Aninha; o professor de Judô e Jiu-Jítsu,  Rodrigo Teixeira; e à direita a atleta Bianca Siqueira
À esquerda, a lutadora de MMA e professora de Muaithay, Ana Carolina, a Aninha; o professor de Judô e Jiu-Jítsu, Rodrigo Teixeira; e à direita a atleta Bianca Siqueira Foto de Reprodução

Conquistando mais um título para sua coleção, a jovem atleta Bianca Siqueira se consagrou no domingo, (23/9), bicampeã no 29º Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jítsu, disputado em Passos. O evento, que reuniu cerca de 500 atletas, contou com um público de mais de 1500 espectadores. Siqueira tem apenas 13 anos, mas já acumula diversos títulos e vem participando incansavelmente de diversas disputas, sem deixar a escola de lado.

Segundo seu professor, Rodrigo Teixeira, Bia tem se saído muito bem, decorrente dos treinos e empenho dela e do apoio dos pais. "Manter-se no topo não é fácil. Já venho treinando-a há cerca de três anos. Ao longo deste tempo levou alguns escorregões, mas é algo que eu passo para ela e para os meus demais alunos é que a derrota também faz parte do aprendizado e do crescimento. A Bianca tem conquistado títulos importantes e é muito bacana poder acompanhar esta evolução no dia a dia", ressalta Teixeira, que também conquistou o bicampeonato no mesmo evento.

Conforme Rodrigo, a rotina de treino da jovem atleta tem sido muito intensa, em torno de quatro a cinco horas por dia, durante três dias por semana, e dois dias que ela treina um pouco menos, em torno de três horas. "Nos finais de semana temos participado de campeonatos (e este mês não descansamos) ou procurado treinar fora de Paraíso. Nossa equipe tem uma gama muito boa de atletas, mas queremos também uma diversidade de treino. É o que procuro para ela tanto no Judô quanto no Jiu-Jítsu", acrescenta o treinador.

Teixeira ressalta as disputas que Bianca vem participando e obtendo bons resultados, de destaque no cenário regional e também nacional. No domingo, (16/9), a jovem disputou a 25ª edição da tradicional Copa Corpore Sano promovida pela Federação Paulista de Judô, em Ribeirão Preto, onde conquistou medalha de ouro em sua categoria. "Ela já foi campeã na Copa do Mundo, campeã da fase regional de Judô e se classificou para a final do Campeonato Paulista de Judô", destacou.

"A Bianca é muito talentosa, mas treina bastante e isto é importante para desenvolver a parte técnica. É uma menina muito consciente, entende que é uma criança, mas mesmo assim é muito objetiva e pensa no grupo e também entende que ganhando, passa para outras crianças que o nosso esporte abre caminho, abre portas.

O Judô e o Jiu têm esse diferencial, de fazer essa unificação de gerações e ela é uma referência, é vista como referência para os outros alunos, seja homem ou mulher. Fico muito satisfeito em trabalhar com ela, com este grupo", completa o treinador.