TERAPIAS HOLÍSTICAS

Florais de Bach Rescue Remedy

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 28-09-2018 09:07 | 400
Foto de Reprodução

O Rescue Remedy é a essência floral mais conhecida do mundo sendo uma das mais indicadas pelos profissionais de várias áreas da saúde.  Trata-se um composto floral desenvolvido pelo Dr. Bach para as situações de emergência e para os primeiros socorros da alma a fim de restabelecer o equilíbrio após um abalo emocional inesperado. Este  composto  ajuda a superar o problema de forma mais positiva.

Sua formação, baseia-se em 5 essências;

STAR OF BETHLEHEM - auxilia quem está inconsolável, devido a traumas do presente ou do passado. É considerada a essência consoladora da alma, que ajuda a cicatrizar feridas emocionais e físicas.

ROCK ROSE - pois trabalha o terror e o pânico. Auxilia em momentos nos quais a tomada de decisões fica prejudicada, devido ao pânico instalado. O floral traz a calma e a coragem necessárias para restabelecer o autocontrole e dissipar o medo, ajudando a enfrentar a situação de maneira mais lúcida.

IMPATIENS - esse floral equilibra a impaciência, a frustração e a irritabilidade. Sendo assim, é direcionado para pessoas impacientes com os outros e que se irritam facilmente. A essência ajuda a manter a paciência, a descontração, a gentileza e o equilíbrio, ajudando a esperar pelo momento certo ou mais oportuno.

CHERRY PLUM - faz parte do grupo das essências do “Medo”, pois trabalha o temor de perder o controle em todos os sentidos: mental, emocional e físico. Traz autocontrole; clareia os sentimentos que se encontram em conflito, faz “entrar na linha” e voltar a si.

CLEMATIS - auxilia quem sonham demais e concretizam de menos. Sendo assim, é usado por pessoas desanimadas e sonhadoras, que se deixam derrotar facilmente por não lutarem no presente e ficarem sonhando que algo mágico irá acontecer. O floral traz criatividade e praticidade para realizar de fato os sonhos e projetos, além de “pés no chão”, para a pessoa se voltar ao presente.

Sendo um floral EMERGENCIAL, muitos o consideram “o confortador”, pois traz calma para a pessoa que esta passando um por situação delicada, contudo, este floral  não substitui o atendimento médico; ele somente ajuda o paciente a estabilizar e acalmar as emoções durante o trauma.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas) Mestre em Microbiologia Doutora em Ciências