POLÍTICA 2018

Delegado Rogério Araújo fala sobre sua candidatura a deputado federal

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 28-09-2018 09:19 | 386
Foto de Reprodução

O delegado Rogério de Melo Franco, que já atuou como titular da 4.ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso, lançou-se candidato a deputado federal pelo PSL. “Na próxima sexta-feira, dia 28, estarei em Paraíso revendo amigos e lhes apresentando minhas propostas. Posso adiantar que uma vez eleito terei atenção especial com a área de segurança, que por minha experiência profissional, conheço muito bem”, disse.

Em janeiro deste ano, o delegado Rogério, à época como chefe adjunto da Polícia Civil foi destaque em noticiários depois de proferir a frase “que venham na horizontal”, ao referir-se a marginais. “Em meio a uma baderna completa de marginais agindo pelo Estado, declarei que iria combater com inteligência, força e, em caso de confronto, que bandidos viriam presos, ou na horizontal”.

Doutor Rogério, natural de Três Corações, é formado em Filosofia Pura e Direito. Além de São Sebastião do Paraíso trabalhou como delegado em Capelinha, Formiga, Leopoldi-na, Curvelo, e Juiz de Fora, além de Belo Horizonte. Foi diretor do Detran/MG, chefe adjunto da Polícia Civil e chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

“Como deputado federal serei defensor de leis que protejam o povo brasileiro. Temos que endurecer as leis de segurança pública. Não dá mais para a polícia prender e a justiça devolver o bandido para as ruas devido às leis fracas”, salienta ao dizer de sua proposta para aprimoramento no Código Penal.

Ele também afirma ter entre suas propostas, mudanças para o chamado “saidão” de presos, fala em “flexibilização do Estatuto do Desarmamento” e defende a “redução da maioridade penal”, porque no seu ponto de vista “tem muito “menor bandido” matando pai de família, mãe trabalhadora e filhos honestos”.