101 ANOS

Jantar comemorativo aos 101 anos da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Saúde | 01-10-2018 08:59 | 695
Foto de Otail Ferreira

Em concorrido jantar realizado no Ouro Verde Tênis Clube, a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso comemorou 101 anos de sua fundação. A renda auferida no evento, conforme foi divulgado, será revertida para a reforma da maternidade, compra de camas PPP e aparelhos de fototerapia, de modo proporcionar melhor conforto, assistência e eficácia ao atendimento de mães, bebês e crianças, de São Sebastião do Paraíso e as que chegam de diversas cidades do Estado àquela unidade.

O empresário Fernando Montans Alvarenga, vice - interventor na Santa Casa, deu boas vindas aos presentes e comentou sobre a atuação do grupo interventor que por orientação do Ministério Público e a convite do prefeito Walker Américo Oliveira, vem doando seu tempo e conhecimento à instituição, ajudando reerguê-la.

Destacou que financeiramente a Santa Casa “já saiu da UTI”, mas ainda há muito a ser feito, e ao se comemorar os 101 da instituição ela sem dúvida vive uma nova fase, dentro do plano traçado pela equipe interventora, diretores, e com efetiva participação de médicos, funcionários e voluntários.

Por motivo de saúde o gestor interventor, Adriano Rosa do Nascimento, não pôde estar presente. Solicitou que no decorrer do evento fosse lida a seguinte mensagem:

“É com muito carinho que me dirijo a todos vocês destacando a importância de cada pessoa aqui presente que de várias maneiras ajudam nossa instituição. Infelizmente não pude estar presente neste importante momento para celebrar as conquistas que nosso hospital tem obtido neste período de intervenção. Por orientação médica estou em repouso, porém meu pensamento está voltado para esta noite em que celebramos 101 anos da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso”.

“Sintam-se abraçados por mim em forma de gratidão. Vocês fazem parte desta história”

“O momento é de agradecimentos. Primeiramente agradeço ao nosso Pai Celestial por nos tornar instrumentos em suas mãos. Em segundo, à nossa equipe de trabalho, pois quando se reúne uma equipe competente é certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Mas vocês superaram todas as expectativas e foram ainda mais longe que o previsto. É um orgulho compartilhar o local de trabalho com profissionais tão capazes e dedicados. Competência e empenho são, talvez, das melhores palavras que descrevem cada um de vocês. Parabéns a todos, em especial à nossa querida colaboradora Ana Lúcia Cunha, minha especial admiração pelos 20 anos de Santa Casa.

“Ao prefeito Walker Américo que não mede esforços para ajudar a nossa Santa Casa. Parabéns pela coragem e ousadia em assumir nossa intervenção. Obrigado por acreditar em nosso trabalho e depositar a confiança necessária para que possamos organizar a casa. Que nossa comunidade seja eternamente grata por esta sua atitude num momento tão difícil, em dezembro de 2016.

“Agradeço também ao secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego. Parabéns pelo profissionalismo e obrigado por ajudar a nossa Santa Casa. Que Deus continue o abençoando.

“Ao deputado Carlos Melles agradeço de coração por acreditar em nossa capacidade técnica e também por colocar os recursos necessários que a Santa Casa tanto necessita. Obrigado pelas conquistas junto ao Ministério da Saúde, e por todas portas abertas para a Santa Casa neste período em que estou à frente da instituição. Parabéns deputado. Todo recurso que chegou até a Santa Casa por vossa intervenção salvou muitas vidas. Sinta-se abraçado por mim e por todos nossos colaboradores. Agradeço também a toda sua equipe, em nome de seu assessor Giuliano Melles, que através das ações do deputado Carlos Melles percorreu Brasília várias vezes comigo, buscando novos credenciamentos, recuperando recursos perdidos, que neste mês já começamos receber. Peço a Deus que continue abençoando a você e a toda sua equipe.

“Aos nossos parceiros, Ampara e Unimed, por acreditarem em nossa gestão e nos apoiar sempre.

“Ao nosso querido corpo clínico que nos apoiou smpre em nossas decisões de forma integral. Sabemos que juntando todas as forças, de todas as esferas, corpo clínico, equipe de enfermagem, nossos deputados, o prefeito, Câmara Municipal, colheremos bons frutos.

“São muitos a agradecer, porém se esqueci de alguém, sintam-se homenageados e abraçados por mim. Vocês fazem parte desta história. Boa festa”.

HOMENAGENS
Foram prestadas homenagens a colaboradores que se destacaram como benfeitores para a instituição: Fernando Montans Alvarenga, Luiz Pes-soni, Maria Hortência de Souza, João Eugênio Pinto, da Comissão Interventora procederam entregas de placas às seguintes personalidades: Deputado Carlos Melles, Deputado Antonio Carlos Arantes, Prefeito Walker Américo Oliveira, Secretário Municipal de Saúde, Wandilson Bícego, Câmara Municipa, representada por seu presidente Marcelo de Morais, Giuliano Melles (assessor do deputado Carlos Melles), ao Dr. Luciano Constantini (diretor técnico da Santa Casa), à Dra. Carla Mambrini (diretora clínica da Santa Casa), Dra. Katia Rocha e Júnior Vidal (representantes da Federasantas), ao presidente da Acissp, Dr. Ailton Rocha de Sillos, e ao Dr. Francisco Figueiredo.

A Santa Casa também homenageou seis funcionários, como forma de expressar gratidão àqueles que sempre se empenharam em prestar um bom serviço para elevar o nome da instituição, destacando que fazem “um belíssimo trabalho e são dignos e merecedores da singela homenagem”.

Foram homenageados, Ana Lúcia Alves Pinto Cunha, Rúbia Moreira Alves Pádua, Maria Salete de Souza, Patrícia Fernandes Costa, Rodrigo Calzavara, Mauro César Mar-toni.

No evento foram destacadas empresas que adotam ações de responsabilidade social e colaboraram para a realização do jantar, e também de apoiadores.

O jantar foi abrilhantado pelo grupo musical Paraíso em Seresta e pelo DJ Leandrinho.