XADREZ

Olavo Oliveira é vice-campeão brasileiro escolar

Por: Gérson Peres Batista | Categoria: Esporte | 29-09-2018 10:07 | 553
 Olavo Tadeu Carvalho Oliveira  teve performance espetacular em  mais um Campeonato Nacional
Olavo Tadeu Carvalho Oliveira teve performance espetacular em mais um Campeonato Nacional Foto de CXSSP

Olavo Tadeu Carvalho Oliveira disputou no fim de semana passado em Caxambu/MG o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez 2018.

Com 5 pontos em 6 rodadas ele dividiu a primeira colocação, ficando em segundo lugar no critério de desempate na categoria 2° Ano do Ensino Fundamental.

Vale ressaltar que Olavo Oliveira venceu o campeão nacional da categoria e o atual campeão brasileiro sub8 (do Fenac) nesta competição, ganhando as 5 primeiras rodadas.

Infelizmente, uma inesperada derrota na rodada final tirou o merecido título do enxadrista, que teve a melhor campanha da prova em sua categoria.

Acompanharam o jovem atleta no evento seus pais Tânia Carvalho e Leandro Oliveira, e seu irmão Tobias. Este, mais novo que Olavo, já joga xadrez e apresenta grande talento na modalidade.

O treinador do garoto prodígio Olavo Oliveira é o GM paraisense Evandro Amorim Barbosa, que vem fazendo um excelente trabalho com esta grande promessa do xadrez nacional.

Quatro paraisenses atuaram como árbitros auxiliares no Brasileiro Escolar em Caxambu: Lázaro dos Reis Paschoa, Dwlyan Santos, Rafael Peres Ferreira e Lucas Samuel Rocha Issigira.


GÉRSON PERES E ANDREW DUARTE VENCERAM A 38ª ETAPA

Aconteceu no último sábado, dia 22/9, a trigésima oitava etapa do Circuito Blitz do CXSSP.

A etapa contou com a presença de 10 participantes.

Após 7 rodadas, na categoria A o campeão do torneio foi o MN Gérson Peres Batista (ELO 2123) que terminou a competição com 7 pontos, 100% de aproveitamento.

Na segunda colocação ficou o MN Jair Vicente Domingues (ELO 1976) com 5 pontos. O terceiro colocado foi Thales Braghini Leão (ELO 1914) com 5 pontos.

Na categoria B o campeão foi Andrew Santos Duarte (ELO 1441) que terminou a competição com 4 pontos, vencendo novamente o MN Jair na etapa.

O segundo colocado foi Matheus Gabriel Mendes de Oliveira com 3,5 pontos.

O terceiro colocado foi Brenno David Pereira Paschoa (ELO 1514) com 3 pontos.

Receberam medalhas de revelação pai e filho, Rafael Cicero da Silva e Matheus Rodrigues Pinheiro Silva.
Fonte: www.cxssp.com.br