JUDÔ

Bianca Siqueira é quinta no Campeonato Paulista

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 02-10-2018 20:34 | 777
Foto de Reprodução

A atleta paraisense Bianca Siqueira participou sábado (29/9), em São Bernardo do Campo (SP) no Ginásio Municipal de Esportes "Adib Moysés Dib", da final do Campeonato Paulista de Judô. Competindo com atletas de porte maior ela foi a quinta colocada na categoria em que disputou a sub 13 e que recebeu atletas de até 17 anos. "Infelizmente não consegui trazer uma medalha para casa, mas não vou desistir das competições", disse a lutadora.

Bianca e sua colega judoca Jéssica Reis reforçaram a equipe de Cristais Paulista na fase final do Campeonato Paulista Aspirante de Judô. Elas foram vencedoras nas fases regionais e inter-regionais se classificaram para esta etapa no grande ABC. A final em São Bernardo do Campo foi de altíssimo nível e reuniu as principais atletas da modalidade do Estado de São Paulo. A competição reuniu nesta fase as 20 melhores judocas do Estado.

Para chegar a esta etapa Bianca foi campeã do Regional e Inter-regional Paulista e Jéssica campeã do Regional e vice-campeã do inter-regional. As competições foram realizadas no mês passado em Batatais e Ribeirão Preto, respectivamente. Com os ótimos resultados, as atletas conquistaram vaga na final da competição que reuniu aproximadamente 1200 atletas, sendo somente os melhores atletas aspirantes do Estado de São Paulo. Jéssica consagrou se vice-campeã Paulista 2018. Essa não é a primeira vez que ela sobe ao pódio de uma das maiores competições do Estado. Em 2015, Jéssica foi medalha de bronze e em 2016 medalha de prata, repetindo a dose agora em 2018.

Conforme Marcos Fonte Boa, técnico da Associação Kazoku de Judô, Bianca fez bonito no evento com lutas de altíssimo nível. "Mesmo não se classificando entre as quatro melhores, lutou com garra e dedicação defendendo a nossa Kazoku", disse.

Bia agradeceu o apoio de todos que a incentivaram. "Só tenho o que agradecer pelo carinho e pelo incentivo de todos vocês pelos meus Senseis Rodrigo Teixeira, Marcos Fonte Boa, Janaina Diniz Kelvin Teixeira. Agradeço também a Unimed e a vice-prefeita Dilma Oliveira e todos que me apoiaram e torceram por mim em mais esta competição. Vou me preparar para os próximos combates", anuncia. A Associação também parabeniza as suas duas atletas pelo empenho, dedicação e força de vontade.