APROVADOS

Câmara divulga relação de candidatos aprovados em prova objetiva de concurso público

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 02-10-2018 23:11 | 3477
De acordo com o cronograma, os candidatos têm entre os dias 3 e 5 de outubro para apresentar recurso
De acordo com o cronograma, os candidatos têm entre os dias 3 e 5 de outubro para apresentar recurso Foto de Reprodução

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso divulgou em sua página oficial no Facebook na tarde de ontem, terça-feira (2/10), a relação de candidatos aprovados em concurso para provimento de cargos, organizado pelo Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM). Cerca de 2696 candidatos se inscreveram para tentar preencher uma das 12 cargos ofertadas. As provas foram realizadas no sábado (8/9) e domingo (9/9) e reuniu centenas de candidatos nas escolas estaduais Benedito Ferreira Calafiori, Clóvis Salgado e Paraisense.

No primeiro dia foi realizada a prova para os candidatos de nível médio para  o preenchimento de oito vagas para os cargos de agente de serviço administrativo I, II, III e IV e assistente legislativo I, II e III. Foram 25 questões de múltipla escolha, sendo oito de Língua Portuguesa, cinco de Informática, quatro de Legislação e oito de Conhecimentos Específicos.

No domingo (9/9) foram realizadas as provas para os candidatos de nível superior, que disputavam quatro vagas, sendo uma para assessor de comunicação, assessor jurídico, assessor técnico-parlamentar e contador. Os candidatos responderam a 40 questões, além da redação com temas específicos para cada função. A assessoria jurídica da Câmara foi a vaga mais disputada do concurso, com cerca de 400 inscritos.

Agora, de acordo com o cronograma, os candidatos têm entre os dias 3 e 5 de outubro para apresentar recurso contra as notas das provas objetivas. Todas as publicações podem ser acompanhadas no site da banca organizadora (http://www.imamconcursos.org.br). O próximo passo será aguardar o resultado das redações. Feito isto, o concurso é homologado para efetivar os candidatos aprovados, o que de acordo com o presidente da Câmara, Marcelo de Morais, deve acontecer até o começo de novembro.

"O trâmite está seguindo de forma normal. Este resultado veio para mostrar a lisura do concurso. Todas as dúvidas e desconfianças caíram por terra. Só fico preocupado com todos aqueles que preferiam acreditar em boatos a acreditar na integridade e moralidade do concurso e não realizaram a prova para tentar uma das vagas", completa Marcelo.