SETEMBRO AMARELO

Fundação Gedor Silveira encerra Setembro Amarelo com apresentação teatral

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 02-10-2018 23:23 | 297
Foto de Reprodução

A Fundação Gedor Silveira promoveu no sábado (29/09), apresentação da peça teatral "A Bela e a Fera", encerrando as atividades do Setembro Amarelo, mês que busca trabalhar a valorização da vida e superação das dificuldades. A instituição  recebeu o grupo de teatro da APAE de Passos, que apresentou peça que traz como tema a reflexão sobre a importância de ver além das aparências, não desistir diante as dificuldades e quebrar obstáculos.

Conforme a psicóloga organizacional da Fundação, Camila Oliveira Cruz, que organizou a atividade em conjunto com as professores de arte da APAE Passos, Liliane Cardoso Figueiredo e César Augusto dos Santos Pugas, o momento trouxe interação, sociabilidade e emoção aos pacientes e funcionários do Hospital que assistiram à apresentação.

"O Setembro Amarelo tem como foco o tema suicídio e fizemos o inverso, falando sobre a valorização da vida. Muitos pacientes sofrem preconceito na sociedade e se sentem desesperançosos, por isso a necessidade de promover a discussão em torno do otimismo e do quanto a vida é importante", destaca. Ainda, conforme a psicóloga, a atividade também foi importante para os funcionários, "para que possam vivenciar também esse tipo de reflexão e replicar no trabalho e em casa essa forma de pensar positiva", completa.