VISITA

Delegado Rogério visitou Paraíso em campanha como deputado

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Política | 03-10-2018 14:11 | 200
Foto de Reprodução

O delegado Rogério Assis Araújo, candidato a deputado federal, esteve em campanha em São Sebastião do Paraíso no final de semana. Participou de carreata promovida por apoiadores, foi ao recinto do Parque de Exposições onde fez panfletagem. Doutor Rogério já dirigiu a Delegacia Regional de Polícia Civil em Paraíso.

Tenho percorrido o Estado e encontrado grande apoio, em especial nos vários municípios em que trabalhei e fui responsável na área de segurança como delegado. Nunca se viu tanta insegurança em nosso país, e em especial em Minas Gerais, onde se alastrou verdadeiro cangaço, disse Delegado Rogério.

Defensor de leis rígidas quanto à segurança pública, ele salienta que uma de suas propostas é exatamente se promover mudanças estruturais no Código Penal, e na Lei de Execuções Penais. Cita como exemplo distorções como o chamado “saidão” que concede a presos tidos como de bom comportamento, saídas periódicas de presídios, enquanto estão cumprindo penas. “Bom comportamento é obrigação do presidiário e não deve ser tomada como regalia para a saída, ainda mais quando estatísticas demonstram que a criminalidade aumenta nesses períodos”.

“Essas eleições serão de resgate da dignidade”, disse, ao afirmar que a segurança pública em Minas Gerais está no fundo do poço ao mencionar fato ocorrido na última semana quando foram furtados pneus de uma viatura policial, dentro de uma delegacia de polícia na área metropolitana de Belo Horizonte.

Depois de São Sebastião do Paraíso, o delegado Rogério Assis Araújo visitou municípios no Sul do Estado, e disse que nesta reta final de campanha iria percorrer outras regiões. “Gostaria de ter reencontrado os muitos amigos que tenho em Paraíso, mas é praticamente impossível, dado a exiguidade de tempo. Devo dizer que essa caminhada tem sido verdadeira festa cívica”, afirmou.