TV APARECIDA

Mãe e filho paraisenses são destaques no Manhã Leve na TV Aparecida

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Brasil | 04-10-2018 14:29 | 6553
Eles foram entrevistados pela apresentadora Maria Cândida no quadro Notícias do Bem
Eles foram entrevistados pela apresentadora Maria Cândida no quadro Notícias do Bem Foto de Divulgação

Depois de uma primeira passagem pelo Santuário Nacional de Aparecida, em 2016, Matheus Soares de Almeida Silva e sua mãe Zilda de Fátima de Almeida Silva, residentes em São Sebastião do Paraíso, voltaram nesta semana à Aparecida, no Vale do Paraíba. "Agora viemos para agradecer", conta ele e a presença na terra da padroeira teve outra motivação bastante especial. Eles participam nesta sexta-feira (5/10), a partir das 10 da manhã do programa Manhã Leve, apresentado pela jornalista Maria Cândida, na TV Aparecida.

Eles contam suas histórias de vida, de fé e devoção a Nossa Senhora. Em pleno mês dedicado à Padroeira do Brasil e também durante a semana em que foi iniciada a novena em louvor e para a comemoração do dia de Aparecida, em 12 de outubro, Matheus e Zilda, são exemplos e testemunhos de fé. Ele contou um pouco da relação com a santa e também da ida de ambos à cidade.

Em 2010, Zilda Fátima de Almeida foi diagnosticada com câncer no útero. Na mesma semana, ela foi atropelada e na queda o fêmur saiu do lugar. Ela iniciou o tratamento do câncer e a lesão até que, no início de 2011, o ortopedista disse que o fêmur havia saído do lugar novamente seria necessário uma cirurgia o quanto antes. Zilda foi operada, mas em seguida sofreu um AVC isquêmico do lado direito, que comprometeu toda parte esquerda do seu corpo. Desde então, ela depende de cuidadoras, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, fisioterapeutas e médicos para viver com o mínimo de dignidade. Mas, a força para viver dias melhores vem principalmente de Matheus. Ele teve que tirar força de onde não tinha para superar todas as dificuldades enfrentadas, sobretudo com dedicação, carinho e muito amor.

"Há dois anos viemos aqui pela primeira vez", conta. E prosseguindo a primeira revelação. "Confesso que foi mais para pedir que agradecer e hoje eu só tenho a agradecer" relata. Em meio a tantos acontecimentos, vitórias e bênçãos o testemunho do filho. "De lá pra cá resgatei minha fé, criei forças para não desistir e hoje voltamos dessa vez para contar um pouco da nossa história e conquistas. Obrigado Deus", agradece.

Matheus e Zilda Almeida são os personagens do programa Manhã Leve da TV Aparecida, traduzido por ele como "um convite abençodo". "Tivemos a honra de ser convidados pela TV Aparecida para participarmos do quadro Notícias do Bem no Programa Manhã Leve apresentado pela talentosíssima Maria Candida", explica Matheus. "Agradecemos muito pelo convite e pela a oportunidade de contar as pessoas um pouquinho da nossa história e o que nos move para continuarmos firmes e fortes", comenta

Depois de mais esta experiência hesitosa em suas vidas vem o agradecimento. "Deixo toda a minha gratidão a toda equipe que foi muito prestativa e atenciosa com a gente. Agradecemos também a Unimed São Sebastião do Paraíso Cooperativa de Trabalho Medi e Unimed que têm colaborado com nossas corridas e também nos auxiliou com essa viagem". O programa vai ao ar nessa sexta feira às 10h00 na TV Aparecida e pode ser acessado através de antenas parabólicas e também nos canais por assinatura.

Ainda em 2016 Matheus Almeida e sua mãe Zilda Almeida foram ganhadores do concurso “Sonhe Alto LATAM”, promovido pela LATAM Airlines Brasil. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a abertura oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro. Além de estarem instalados em hotel custeado pela patrocinadora eles participaram de outros eventos. Entre as participações especiais almoçaram ao lado do ex-jogador de vôlei de praia Emanuel.

Ano passado eles também participaram de uma campanha de publicidade promovido pela Tang em que tiveram suas fotos estampadas em embalagens do suco.O tema foi "estar junto faz a gente crescer". Matheus e Zilda também têm participado de corridas de 5 km com triciclo adaptado.

Em 2016 Zilda e Matheus estiveram em Aparecida pedindo bênçãos e agora retornam agradecendo