SÃO TOMÁS DE AQUINO

Esporte Clube 3 de Outubro completa 56 anos de fundação

Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 04-10-2018 16:23 | 264
Esporte Clube 3 de Outubro na decada 70 Em pé Reginaldo, Renato, Paulinho, Tancredo, João, Ademir, Zé Orneles. Agachados Didi, Lazinho, Antonio Carlos, Edson e Ricardo
Esporte Clube 3 de Outubro na decada 70 Em pé Reginaldo, Renato, Paulinho, Tancredo, João, Ademir, Zé Orneles. Agachados Didi, Lazinho, Antonio Carlos, Edson e Ricardo Foto de Reprodução

O Esporte Clube 3 de Outubro comemora 56 anos de fundação. Na história do   clube esportivo de São Tomás de Aquino está registrado na memória de seus torcedores vitórias e um   forte sentimento de orgulho.

Representava os aquinenses com um futebol de garra e determinação nos campeonatos da região nas décadas de 60 e 70.

Sua fundação é o resultado do ideal de Renato Fontana e um grupo de amigos da sociedade aquinense como objetivo de não deixar o futebol “acabar” em São Tomás já que a consagrada Associação Atlética Aquinense encerrava sua participação no futebol da cidade.

Renato Fontana amava o esporte do gramado verde, assim nasceu o Esporte Clube 3 de Outubro no dia 3 de outubro de 1962 em uma reunião na casa de Renato Fontana com um grupo de amigos. Muita garra e espírito combativo era o sentimento predominante da jovem equipe  que iniciava a sua história naquele momento. O Clube Aquinense realiza atualmente um projeto social com crianças em São Tomás.

O Estádio Comendador Joaquim Pedro da Silveira, continua sendo palco para jogos amistosos e campeonatos regionais.

O diretor do esporte municipal Rafael Duarte parabeniza o atual presidente Gilson Costa, torcedores, apoiadores, pelos 56 anos de existência. Rafael ressalta: “Participar das iniciativas do E. C. 3 de Outubro é sempre motivo de satisfação e incentivo ao esporte de São Tomás de Aquino”.

Projeto Social E.C. 3 de Outubro 2018
Renato Fontana fundador fundador do E.C.  3 de Outubro
Gilson Costa atual presidente