41 SEPULTAMENTOS EM SETEMBRO

Em setembro foram 41 sepultamentos no Cemitério da Saudade, em Paraíso

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 06-10-2018 09:58 | 1877
Cemitério da Saudade de Paraíso onde no mês de Setembro passado foram sepultados 41 pessoas
Cemitério da Saudade de Paraíso onde no mês de Setembro passado foram sepultados 41 pessoas Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Está chegando à fase final o levantamento do número mensal de óbitos e expectativa de vida, efetuada pelo “JS” relativo a São Sebastião do Paraíso, que iniciou-se em novembro de 2017. Com os dados relativos a setembro chega-se ao décimo primeiro mês.

No antipenúltimo levantamento, em agosto, foram sepultadas 60 pessoas no Cemitério da Saudade, e a expectativa de vida no município paraisense foi de 69,11 anos.

Em setembro foram sepultadas 41, e a pessoa mais velha, do sexo masculino estava com 95 anos, a mais nova com oito meses, e houve também um natimorto, e uma criança com três anos. Foram sepultadas 25 pessoas do sexo masculino, o que influenciou na expectativa de vida, e a média de idade foi de 64,4 anos.

Também em setembro foram sepultadas 16 pessoas do sexo feminino, a mais idosa com 85 anos, a mais nova com 37, e a expectativa de vida (feminino) foi de 76 anos.

Somando-se as idades de todas as pessoas sepultadas no mês de setembro em São Sebastião do Paraíso, e sendo dividido por 41 (número de óbitos) chega-se à média de idade 67,1 anos. Desse cálculo sendo excluídas as duas crianças (natimorto e oito meses) a média sobe para 70,05 anos.

Em setembro foram 41 sepultamentos a menos, comparando-se com agosto no Cemitério da Saudade.