SEMPRE

SEMPRE Sudoeste realizará eleição da nova diretoria no dia 9

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 07-10-2018 21:53 | 428
Rildo Domingos, Rejane Tenório e Dalvo Oliveira integram chapa da nova diretoria do SEMPRE
Rildo Domingos, Rejane Tenório e Dalvo Oliveira integram chapa da nova diretoria do SEMPRE Foto de Arquivo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso e Região (SEMPRE Sudoeste) realizará eleição da nova diretoria no próximo dia 9, quarta-feira. Apenas uma chapa, encabeçada pelo sindicalista Rildo Domingos da Silva, foi inscrita para o pleito. Servidores municipais sindicalizados estão sendo chamados para a votação. "Queremos dar continuidade ao brilhante trabalho realizado pela nossa companheira Regiane Tenório, que alcançou grandes vitórias, mas ainda temos muitos desafios pela frente e estaremos juntos nesta nova caminhada", disse o candidato.

De acordo com a atual presidente, Maria Rejane Tenório de Araújo Santos, apesar da abertura de edital houve a inscrição de apenas uma chapa. "Já estamos com todos os preparativos para a votação que será aqui mesmo na sede do sindicato e desta vez não teremos urna itinerante", esclarece. Ela disse que foi comunicado à Prefeitura e aos secretários e chefes de departamento para a liberação dos servidores aptos para participarem do pleito. "A votação será no período de 8 às 16 horas", detalha.

Rejane disse que foi formada uma chapa com renovação de 50% dos membros. "Tem um pessoal que está chegando para somar e ajudar a melhorar o trabalho que fizemos o longo de três mandatos", acrescenta. Ela opina que existem muitas demandas e desafios após a reforma da previdência e a reforma trabalhista que vão afetar cada vez mais a situação dos trabalhadores e o sindicato precisará estar atento para as demandas que vão surgir. De presidente Rejane estará na nova diretoria como tesoureira da instituição.

A chapa registrada é encabeçada por Rildo Domingos e é composta por 20 membros. "Formamos um grupo com membros capacitados, estão chegando pessoas novas também bastante competentes para compor conosco", comenta. Ele elogiou a atual gestão que segundo o candidato está deixando um ótimo legado para a categoria. "Temos hoje uma boa estrutura graças a administração que foi feita aqui no sindicato que nos deixa em condições confortáveis e com credibilidade para darmos continuidade", avalia.

Conforme Rildo o SEMPRE tem um marco por ser um órgão de posicionamento e atuante em Paraíso e região. "É uma característica marcante e queremos dar continuidade, com responsabilidade. Hoje temos representação regional e o sindicato possui cadeiras na Central dos Sindicatos do Brasil (CBS) e na Feserp além de representarmos a região", conta.

Ele relembrou as conquistas de 12 anos da gestão de Rejane Tenório enumerando benefícios alcançados em prol da categoria. "Conseguimos assistência jurídica, convênio odontológico e assistência médica com mis agilidade para os nossos sindicalizados, além do cartão vale compras com ampla abrangência", diz.

Em seu mandato Rildo projeta ampliar o leque de conquistas com obtenção de ambulância, acesso a faculdades e o sonho maior é firmar convenio com instituições bancárias que possam proporcionar o financiamento da aquisição da casa própria. "Vamos manter a parceria com o Executivo e Legislativo que são pilares dos avanços obtidos e queremos contar com o apoio imprescindível dos servidores para juntos fazermos o melhor para a nossa categoria", completa.