JUDÔ

Alunos do Projeto Kano de Judô de Paraíso recebem quimonos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 17-10-2018 14:58 | 535
Projeto Kano de Judô reúne dezenas de alunos em São Sebastião do Paraíso
Projeto Kano de Judô reúne dezenas de alunos em São Sebastião do Paraíso Foto de Divulgação

Vinte alunos do Projeto Kano de Judô, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso participaram da solenidade de entrega de quimonos. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, teve a presença do prefeito Walker Américo Oliveira. As crianças deste módulo do projeto são atendidas na Arena João Mambrini, sob a coordenação da professora Roselaine Barbosa.

No ato da entrega dos quimonos os alunos ficaram bastante entusiasmados, como tem sido as aulas do projeto realizadas com muita dedicação e empenho. As crianças ficaram contentes e receberam o material com muita alegria. “Este projeto é importante para incentivar a garotada a praticar atividades físicas, além de manter a disciplina. Este aprendizado elas vão levar para a vida na escola, na família e na sociedade”, lembrou o prefeito Walker.

Segundo o estudante João Domingos que participa do projeto as aulas de judô estão sendo um diferencial em sua vida. “Eu aprendi com as aulas que é importante ter muita disciplina e também agir com garra e determinação”, conta. Ele disse ainda que depois que passou a frequentar as atividades conseguiu inclusive ter melhor desempenho na escola e melhor comportamento em casa.

O projeto Kano de Judô é realizado em Paraíso desde junho de 2016 e tem finalidade social, onde os alunos participam tendo com o tema “mente e corpo são”, formando futuros cidadãos conscientes através da prática esportiva. No ano passado, como forma de incentivar os alunos que participam da modalidade, foi realizada, na cidade, a primeira edição do campeonato de Judô que premiou vários atletas com troféus e medalhas. A iniciativa reuniu cerca de 180 competidores.