ESCOLAS

6ª Semana de Ciência e Tecnologia reúne estudantes de várias escolas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 28-10-2018 12:11 | 1788
Estudantes de Paraíso fizeram exposição de trabalhos e outras apresentações ligadas ao tema deste ano
Estudantes de Paraíso fizeram exposição de trabalhos e outras apresentações ligadas ao tema deste ano Foto de Divulgação

“Ciência para redução das desigualdades”. Este foi o tema de 2018 da realização da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), no período de 15 a 21 de outubro. Em São Sebastião do Paraíso a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia recebeu alunos das redes pública e particular para a exposição de trabalhos feitos nas escolas.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma das ferramentas mais importantes para promover a popularização da ciência no país. A ideia é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento é uma realização do MCTIC em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país.

Em Paraíso foram dois dias de apresentações realizadas na sede da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, à avenida Wenceslau Braz, nº 1.038. No primeiro dia houve a participação de cerca de 480 pessoas que visitaram os estandes onde ocorreram as demonstrações dos trabalhos.  “O evento fez parte da programação dos 197 anos da cidade e, neste segundo dia, a participação de visitantes também foi intensa. Toda a organização do feira agradece, com muito carinho, os expositores, colaboradores e os estudantes que foram prestigiar as atividades”, disse a coordenadora Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos.

A feira teve a participação maciça de alunos das escolas municipais.Também expuseram trabalhos a Epamig, Vigilância Epidemiológica e as secretarias Municipais de Meio Ambiente e Segurança Pública. Alunos do curso de capacitação em Auxiliar Administrativo da Uaitec, da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) e do Projeto Jovem Aprendiz visitaram o local.