INTELLI

Intelli Paraíso vence Sorocaba e inverte vantagem na disputa da semi da LPF

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-10-2018 12:53 | 475
Jogando em casa Intelli Paraíso reverteu a vantagem e decidirá a vaga na Arena Sorocaba
Jogando em casa Intelli Paraíso reverteu a vantagem e decidirá a vaga na Arena Sorocaba Foto de Reprodução

A Intelli Paraíso jogou e venceu a primeira partida da semifinal da Liga Paulista de Futsal, contra o Magnus Sorocaba, na noite de quinta-feira, 25. O jogo realizado na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso terminou com o placar de 5 a 4 para a Intelli. Com o resultado, Paraíso reverteu a vantagem adversária e o time de Sorocaba fica obrigado a vencer o jogo de volta por qualquer placar para levar a disputa para a prorrogação onde precisará de um empate.

Já eliminada da disputa da Liga Nacional de Futsal, a Intelli tem a Liga Paulista como principal alvo deste ano. Se passar pelo Sorocaba a equipe tem a chance de fazer a final e mantém as esperanças para a conquista de um título. Ha 10 dias a direção do time de Paraíso cancelou a participação na disputa da Copa Paulista, mas os motivos não foram divulgados.

O jogo
A Intelli precisava da vitória e partiu para o ataque e sufocou o adversário logo dos minutos iniciais. O artilheiro Juninho se incumbiu de abrir o marcador em um chute cruzado. Em seguida, foi a vez do ala Ítalo que em um chute forte e ampliou o marcador fazendo 2 a 0. Embora Sorocaba tenha criado boas chances de diminuir, foi Xuxa que fez novamente para a Intelli, 3 a 0 no primeiro tempo. Para o segundo tempo muitas surpresas estavam reservadas e as emoções ficaram em alta.

Com a necessidade de reagir, Sorocaba voltou a quadra no segundo tempo utilizando o goleiro-linha e a tática deu resultado. Logo nos momentos iniciais da etapa final, Alisson em jogada típica de futsal girou e chutou forte para a bola ganhar as redes e fazer 3 a1. Logo na sequencia, após a saída de bola o goleiro Velloso ampliou para a Intelli 4 a 1.

O segundo gol de Sorocaba foi assinalado por Marcel após receber passe na segunda trave. No contra-ataque, a Intelli fez o quinto gol através de Vitor. Em uma partida bastante disputada com ambas as equipes criando grandes chances, os visitantes tentaram reação nos minutos finais. Leandro Lino fez o terceiro  e no minuto final ele novamente definiu o placar em 5 a 4 para a Intelli.

O jogo de volta, que decidirá a classificação na final, será disputado no dia 13 de novembro, no interior paulista. Com o resultado, a Intelli joga pelo empate para ir à decisão. O adversário precisa vencer por qualquer placar o jogo da volta para levar o confronto à prorrogação. No tempo extra, o empate é dos sorocabanos. Na outra semifinal se enfrentam Corinthians e São José, com a primeira partida no Vale do Paraíba, no próximo dia 31, e a volta no dia 8 de novembro em São Paulo.