COPA

Instituto Paraíso Basquetebol está na fase semifinal da Copa Difusão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-10-2018 15:20 | 891
Instituto Paraíso Basquete vence mais uma e segue firme na disputa da Copa Difusão
Instituto Paraíso Basquete vence mais uma e segue firme na disputa da Copa Difusão Foto de Divulgação

O Instituto Paraíso já está classificado para a fase semifinal da Copa Difusão de Basquetebol. Jogando no início da noite de quinta-feira (25/10), no Ginásio Poliesportivo do Centro Social Urbano II, a equipe de São Sebastião do Paraíso derrotou Monte Santo de Minas, por 73 a 47. “Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo sem dar chances aos visitantes e conseguimos a nossa vaga”, disse o técnico Lucas Alves. O time paraisense agora aguarda o resultado de Porto Ferreira x Casa Branca, para saber qual será o próximo adversário.

A partida contra os montessantenses confirmou a boa fase do Instituto Paraíso Basquetebol que vem de bons resultados na competição. A Copa Difusão de Basquete reúne equipes do interior de São Paulo e de Minas Gerais. “É uma disputa bastante equilibrada, os atletas estão no mesmo nível e têm proporcionado jogos interessantes com muita garra, dedicação e esforço para obtenção das vitórias”, explica o treinador de Paraíso. Ele reafirma que não existe jogo fácil e que cada partida acaba sendo uma decisão.

Na disputa da semifinal diante de Monte Santo, a equipe local fez valer o melhor entrosamento e domínio de jogo em quadra. Paraíso venceu três quartos e empatou um, com parciais de 21 a 4 (1º), 13 a 8 (2º), 17 a 17 (3º) e 22 a 18 (4º). “A nossa defesa foi o ponto alto conseguimos evitar muitas jogadas de ataque deles, mas a equipe conseguiu e muito bem construir a nossa vitória, estão todos de parabéns”, comenta o treinador.

O adversário da semifinal vai sair da partida entre as equipes de Casa Branca x Porto Ferreira. Os dois times se enfrentam neste sábado a partir das 18 horas. “Queremos chegar ao título, não podemos escolher adversários, temos que encarar quem vier pela frente e vencermos, mas cada jogo é um jogo, vamos por etapa”, acrescenta o treinador paraisense.

“Temos tido a colaboração de vários apoiadores sem os quais não conseguiríamos chegar onde estamos, por isso em nome da equipe, fica o meu agradecimento a todos que têm nos apoiado e ajudado a fazer o basquetebol da cidade crescer”, disse.

Ainda em relação ao próximo adversário, existem duas possibilidades de mando de quadra para a próxima fase. Em caso de vitória de Porto Fereira a disputa da vaga para a final acontecerá em São Sebastião do Paraíso. Já se o time de Casa Branca for o vencedor, ele fará a decisão em seus domínios no interior paulista.