HOMENAGENS

Câmara Municipal homenageia companhias de Santos Reis de Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 01-11-2018 10:13 | 1953
Ao todo 25 Companhias de Reis foram homenageadas na sessão
Ao todo 25 Companhias de Reis foram homenageadas na sessão Foto de ASSCAM

A Câmara Municipal homenageou na sessão de segunda-feira (29/10), 25 companhias de Santos Reis de São Sebastião do Paraíso. A homenagem foi sugerida pelo vereador Luiz Benedito de Paula.

Aos homenageados foram entregues placas de moção de congratulação em reconhecimento à valorização da tradição popular como patrimônio cultural paraisense. “Companhias de Folias de Reis, manifestação cultura e festiva declaradas como patrimônio cultural e imaterial do nosso estado”, destaca a moção.

Ao final, o vereador Marcelo de Morais destacou que “para as pessoas que são devotas dos Santos Reis, o quanto as Companhias fazem a diferença”. Por fim, o vereador Luiz Benedito de Paula agradeceu a todos que compareceram para receber a homenagem.

HOMENAGEADAS
Foram homenageadas a Companhia de Santos Reis da Terceira Idade, Companhia de Santos Reis Unidos em Fé, Companhia de Santos Reis de Termópolis, Companhia de Santos Reis Unidos com Menino Jesus, Companhia de Santos Reis Estrela do Oriente de Água Limpa, Companhia de Santos Reis Barreiro e Água Limpa, Companhia de Santos Reis Faxina e do Morro Alto, Companhia de Santos Reis Cidade dos Ipês, Companhia de Santos Reis dos Pedroso e queimada Companhia de Santos Reis da Queimada Velha.

Também foi homenageada a Companhia de Santos Reis do Chapadão, Companhia de Santos Reis do Verona, Companhia de Santos Reis do Sabiá, Companhia de Santos Reis Filhos do Pai Eterno, Companhia de Santos Reis Estrela do Oriente, Companhia de Santos Reis dos Marques, Companhia de Santos Reis Nossa Senhora de Lourdes, Companhia de Santos Reis da Rocinha, Companhia de Santos Reis Estrela Guia, Companhia de Santos Reis do Ipiranga, Companhia de Santos Reis Amigos do Biro Biro e Companhia de Santos Reis do Morro Vermelho.