ACIDENTE

Motociclista fica levemente ferida em acidente no centro de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 01-11-2018 20:10 | 8472
Uma moto, uma camionete e uma Fiorino se envolveram numa colisão no cruzamento
Uma moto, uma camionete e uma Fiorino se envolveram numa colisão no cruzamento Foto de Vasco Caetano

Um acidente de trânsito envolvendo três veículos mobilizou equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no final da manhã de quinta-feira (1/11), na região central de Paraíso, próximo à Lagoinha. Uma moto, uma camionete e uma Fiorino se envolveram numa colisão no cruzamento entre a rua Dr.Placidino Brigagão e a Avenida Angelo Calafiori. A motociclista que levava uma criança na garupa teve escoriações leves e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento para exames. A criança e os demais condutores nada sofreram.

Com o abalroamento o trânsito no sentido centro Lagoinha teve de ser interrompido momentaneamente no semáforo entre as duas vias. Agentes da Guarda Municipal que estavam nas imediações se mobilizaram e fizeram o controle dos veículos, já que era horário de almoço quando o fluxo de veículos e pedestres costuma ser intenso.

Segundo a versão de um dos motoristas envolvidos, ele seguia na caminhonete F-4000 pela rua Placidino Brigagão sentido Lagoinha. Após passar o semáforo da Angelo Calafiori, o condutor de uma Fiorino que estava estacionada fez movimento de sair. Para não atingir a Fiorino o motorista da caminhonete freou bruscamente. A condutora da moto que vinha logo atrás teria se assustado com a situação.

Ao tentar desviar-se ela esbarrou na caminhonete e caiu do outro lado da via. Com a queda a condutora da moto Honda CG Titan 150 sofreu algumas escoriações nos membros inferiores e superiores. Ela precisou ser socorrida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para a UPA para exames mais detalhados. A motociclista teve o braço enfaixado, recebeu inicialmente o colar cervical e foi colocada numa maca para ser transportada.

A filha dela que estava na garupa não sofreu ferimentos, mas ficou bastante assustada e chorava após o acidente por ver a mãe caída ao solo. O avô da criança, pai da mulher acidentada compareceu ao local. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência. Após a remoção da vítima o trânsito foi liberado no local.