JIU-JÍTSU

Paraíso terá Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 03-11-2018 12:15 | 753
Foto de Reprodução

A Federação de Jiu-Jítsu de Minas Gerais (FJJ-MG) promove no próximo dia 18, domingo, campeonato mineiro da categoria que acontece na Arena João Mambrini e deve reunir pelo menos 500 atletas de diferentes regiões do estado e também de estados vizinhos. As inscrições permanecem abertas até o próximo dia 10 de novembro e podem ser efetuadas no próprio site da Federação.

Conforme o representante regional da FJJMG, Rodrigo Teixeira, há pelo menos dois meses a categoria no município vem lutando para conseguir trazer este campeonato para Paraíso tendo em vista a forma como esporte vem crescendo do município e a boa representatividade que tem conseguido em campeonato pelo Brasil.

“No último ano este campeonato aconteceu em Passos e, tendo em vista a visibilidade que Paraíso teve ao longo deste ano no cenário estadual do Jiu-Jítsu, com todos as nossas equipes e atletas, conseguimos trazer para o nosso município este evento que acontece na Arena João Mambrini. Nós que andamos não somente em Minas, mas pelo Brasil, percebemos que a nossa estrutura é uma estrutura diferenciada”, destaca Rodrigo.

A expectativa, conforme aponta, é que devem participar de 400 a 500 atletas, como uma movimentação em torno de 1000 pessoas durante a realização do evento. “É um evento que está sendo muito bem organizado e esperamos que possa ser prazeroso para todo que possam ir nos prestigiar”, destaca o atleta.

Cerca de quatro equipes de Paraíso devem participar no evento que, conforme Teixeira, não será fechado apenas para municípios mineiros e deve receber atletas de outros estados. “Com isso, atletas de outros municípios que não sejam de Minas também podem conhecer nossa Federação e o nosso Jiu-Jítsu. Contamos com apoio da Prefeitura e da Unimed e teve uma força muito grande da vice-prefeita Dilma de Oliveira para que acontecesse. Temos que agradecer a eles e a todos aos nossos patrocinadores”, completa.