TERAPIAS HOLÍSTICAS

Encantamentos

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 31-10-2018 11:12 | 20
Foto de Reprodução

Há muitos anos, os cristais estão presentes na vida humana como adereço de decoração, pedras preciosas ou brutas, e em uso nas terapias e massagens. Para muitos, um cristal pode não significar nada mais que uma rocha polida e que tenha sua beleza para decoração, mas seja ela bruta ou polida, os cristais possuem energias e forças que quando aplicadas corretamente nos pontos de energias de nosso corpo humano (chakras), provocam equilíbrio energético que instantaneamente promovem bem-estar e cura nas pessoas.

A cristaloterapia (terapia com cristais); baseiam-se no efeito curativo e harmonizador de certos cristais especiais aplicados sobre determinadas áreas do organismo; apresentando propriedades terapêuticas, devolvem o equilíbrio físico e espiritual, podem até promover a cura de algumas doenças.

Aplicabilidade dos cristais, pode variar de caso para caso, contudo pode-se destacar a sua utilização para meditação juntamente com incensos. Sendo usado no chakra umbilical (no umbigo), protege contra fluidos impuros e energias negativas. Auxilia na cura, desde que energizado e aplicado adequadamente.  Quando os cristais forem aplicados em  ambientes, promove a harmonia e paz para todos no local.  

A limpeza do cristal, após a utilização dos mesmos é bem simples. Ele deve ser lavado em água corrente. Se ele estiver muito carregado negativamente, deve ser colocado de molho numa  vasilha com água e sal. O cristal pode ser carregado com a energia do sol; para isso, basta expô-lo aos raios solares das 8 da manhã às 10 horas. À noite, pode ser energizado com a luz da Lua cheia.  

Lembre-se: o equilíbrio começa em nossos pensamentos! Comecem pensando no bem ao próximo.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências