BASQUETE

Instituto Paraíso e Riopardense farão a final da Copa Difusão de Basquete

Na semifinal contra Casa Branca, o time de Paraíso realizou um jogo de superação
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-11-2018 15:12 | 385
 Equipe de Paraíso está perto de sua maior conquista em três anos de existência
Equipe de Paraíso está perto de sua maior conquista em três anos de existência Foto de Divulgação

O Instituto Paraíso Basquete está na grande final da Copa Difusão Minas/São Paulo. A vaga foi conquistada no final da tarde da última sexta-feira, 2 de novembro, na Arena João Mambrini em São Sebastião do Paraíso. Em uma partida bastante disputada Paraíso venceu Casa Branca por 86 a 83, resultado que credenciou a equipe à decisão. O adversário é a Associação Atlética Riopardense, sendo que ambos os times aguardam definição para o local da partida.

Para chegar a decisão o Instituto Paraíso Basquete teve primeiro que vencer Casa Branca (SP) na fase semifinal. Mesmo jogando em seus domínios, na Arena João Mambrini embora as outras partidas foram realizadas no Ginásio do Centro Social Urbano II, a equipe da casa teve dificuldades para obter a vitória. O resultado final favorável a Paraíso foi conquistado nos últimos instantes da partida.

No primeiro quarto o jogo terminou empatado em 25 a 25. A outra semifinal foi definida em um clássico de São José do Rio Pardo com as duas equipes locais a Associação Atlética Riopardense e o DEC Rio Pardo se enfrentando. Com grande rivalidade a partida terminou antes do tempo normal porque o DEC abandonou a quadra alegando falta de segurança. Com isso, o Riopardense foi declarado vencedor com o placar de 20 a 0.

A definição do local da grande final ainda será definida pela organização da Copa Difusão nos próximos dias. Há chances de que a partida decisiva seja realizada na Arena João Mam-brini.

Instituto Paraíso de Basquete e a Associação Atlética Riopardense já se enfrentaram duas vezes em fases anteriores nesta competição, com uma vitória para cada lado. Para o técnico Lucas Alves este é um sinal de que a final será equilibrada. "Vamos treinar forte para esta decisão que é a mais importante nestes três anos de Instituto que é a Copa Minas São Paulo que reúne grandes times. Perdemos em São José com diferença de 10 pontos e ganhamos aqui em Paraíso com vantagem de 23 pontos. Isso não quer dizer que temos ou eles têm qualquer tipo de favoritismo porque final é final", define.

Lucas reforça que está batalhando para que a final ocorra em Paraíso. "Estamos tentando trazer a final aqui para a cidade, mas, é algo que não depende da gente e sim da organização. A intenção é fazermos uma grande festa aqui", anuncia.

O treinador relembra que no inicio da competição havia projetado a intenção da busca do título condição que agora pode se tornar realidade. "Nosso maior objetivo e a conquista do título para que possamos colocar o nosso basquete cada vez mais em evidência em nossa cidade novamente, de uma forma transparente e responsável, com os pés no chão", define.

A iniciativa pode coroar de êxito o trabalho realizado neste tempo e tentar alçar voos mais altos. "A intenção é fazer o nosso basquete crescer bastante aqui em Paraíso e trazer mais pessoas que gostam deste esporte para juntos fazermos do basquete referência da cidade de novo", conclui o técnico do Instituto Paraíso Basquetebol.