ARQUITETURA ÍNTIMA

Lançamento do livro de poesias “Arquitetura Íntima” acontece neste sábado

Por: João Oliveira | Categoria: Cultura | 09-11-2018 15:21 | 189
Neste sábado (10/11), acontece na Casa da Cultura, às 10h, o lançamento do livro de poesias
Neste sábado (10/11), acontece na Casa da Cultura, às 10h, o lançamento do livro de poesias Foto de Reprodução

Neste sábado (10/11), acontece na Casa da Cultura, às 10h, o lançamento do livro de poesias “Arquitetura Íntima”, obra produzida pelo sargento do 2º Pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso, Giovani Duarte. O livro, conforme destaca o autor, fala sobre pessoas, sentimentos, emoções e tudo o mais que constitui o íntimo de cada ser humano.

Este não é o primeiro trabalho que Giovani realiza. Sempre afeito à poesia, já teve poesias publicadas em antologias poéticas e coletâneas, entre elas a obra “Versos que não se calam”, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, com sede no Rio de Janeiro, em homenagem ao escritor Ferreira Gullar, e também no livro “1º Festival de Poesia Romântica” e nas coletâneas “Amo-te” e “Tulipas Negras” da Darda Editora.

Em dezembro, no dia 5, quarta-feira, Duarte também fará um segundo lançamento na Academia Paraisense de Cultura (APC), às 20h. A obra, como ele a define, é uma analogia a edificações. “Uma construção precisa de materiais adequados como cimento, areia e tijolos; tudo em um terreno preparado, ou seja, fértil. A poesia neste contexto seria o cimento de ligação. Os nossos sentimentos e emoções, tudo o que projetamos e nos edifica seria a base contida nessa poesia”, completa Giovani Duarte.