SUSPEITO FURTAR CARROS

Polícia prende bando suspeito de furtar carros para desmanche em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 09-11-2018 15:41 | 6348
Operação teve início às 7h, quando um policial militar se deparou com um dos veículos furtado
Operação teve início às 7h, quando um policial militar se deparou com um dos veículos furtado Foto de Jornal do Sudoeste

Três maiores de idade foram presos (um deles por crime de receptação) e dois menores apreendidos no início na manhã desta sexta-feira (9/11) em São Sebastião do Paraíso, em decorrência da apuração de um crime de furto de dois veículos ocorrido no final de semana no pátio do Posto Coolapa. Segundo informações, os autores teriam envolvimento em outros crimes de furto na cidade e região rural de São Sebastião do Paraíso.

A operação teve início às 7h, quando um policial militar se deparou com um dos veículos furtados, um Uno, e começou a segui-lo, tendo o abordado na Praça São José. O veículo era ocupado por cinco indivíduos, dois deles menores de idade. Conforme a PM, policiais conseguiram prender três em flagrantes e dois conseguiram fugir, sendo um deles localizado e apreendido momentos após a fuga. Outro permanece foragido.

Conforme informações da PM, o primeiro veículo recuperado teria sido uma Belina, após informações repassadas a Polícia. O veículo encontrava-se abandonado em uma estrada na região rural Diamantina. A Belina estava semidesmanchada, tendo sido recuperada e entregue ao proprietário. Em diálogo com os autores, a polícia conseguiu chegar a outro indivíduo, suspeito de recepção de material furtado, tendo também sido detido e autuado em flagrante.

Os suspeitos, conforme a PM, furtavam esses veículos para desmanchar e vender as peças. A suspeita é que eles também tenham envolvimento em outros furtos cometidos em Paraíso e região. A Polícia Militar agora trabalha para tentar identificar e prender um dos suspeitos que está foragido.

Quanto a assalto a uma empresa de contabilidade do município, segundo a polícia, os suspeitos negam envolvimento. Até o fechamento desta matéria, o quinto membro do bando não havia sido localizado.