ÔNIBUS

ANTT autoriza mudanças no transporte de ônibus em Paraíso e região

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Transporte | 07-11-2018 23:38 | 720
Empresa obtém autorização para explorar nova rota entre municípios da região passando por Paraíso
Empresa obtém autorização para explorar nova rota entre municípios da região passando por Paraíso Foto de Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) oficializou nesta segunda-feira, 5 de novembro, a autorização para diversas mudanças nas linhas rodoviárias interestaduais operadas por empresas regulares de ônibus. Uma das medidas abrange passageiros de São Sebastião do Paraíso e municípios da região. A medida possibilita uma nova linha de ônibus entre Passos e Ribeirão Preto que será explorada pela Expresso União.

         Segundo a agência, as alterações deste tipo de mercado são constantes, mas só podem ocorrer depois do aval da agência que regula o setor. Entre as mudanças estão transferências de linhas entre empresas, criação e supressão de trajetos.

Na decisão desta segunda-feira, o Expresso União que possui sua sede matriz em Piumhi foi autorizada a implantar a linha Passos - Ribeirão Preto (SP). No trajeto serão atendidas populações de cidades que ficam entre estas cidades entre trecho de extensão de quase 170 quilômetros.

Até o início deste ano a empresa mantinha uma linha entre São Sebastião do Paraíso e Ribeirão com dois horários. No entanto, a prestação do serviço acabou sendo extinta. Segundo a agência após atender as regulamentações previstas em lei e os prazos determinados o funcionamento da nova linha poderá entrar em operação ainda neste ano. A empresa já atua no município na linha entre Piumhi e São Paulo, que também atende aos municípios de Passos e Itaú de Minas, além de Campinas(SP).