2019

Melles indica R$ 15,4 milhões para região no Orçamento 2019

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 10-11-2018 00:10 | 378
Foto de Reprodução

O deputado federal Carlos Melles (Democratas/MG) anunciou a indicação de 15,4 milhões de reais para investimentos em municípios de sua área de representação política. Os recursos são fruto de emendas parlamentares individuais, apresentadas ao Orçamento Geral da União para 2019. "Desde que assumi como deputado federal, em 1995, trabalhamos todos os anos para indicar os recursos exclusivamente para os nossos municípios, e ano após ano felizmente destinamos verbas que beneficiaram todos os municípios", disse.

O parlamentar recorda que, além das emendas parlamentares pagas nos últimos anos, há ainda a viabilização de recursos para obras estruturantes como rodovias, hospitais, escolas, universidades, que totalizam um investimento superior a 1,5 bilhão de reais no Sul e Sudoeste de Minas. "Só para a implantação da Universidade Federal em Paraíso asseguramos mais de 28 milhões de reais, e as licitações para a construção dos prédios já se iniciaram, e isto é fora de minhas emendas ao Orçamento, é trabalho político extra", destacou Carlos Melles.

Conforme levantamento apresentado pelo deputado, neste final de ano de 2018, foram apresentadas emendas que beneficiam 56 municípios. As verbas destinam-se especialmente as áreas de saúde e saneamento que ficaram com cerca de 70% do valor indicado, além de obras em infraestrutura urbana, educação, esportes, agricultura, e turismo. O deputado ressalta que o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 86, que torna impositiva a execução das emendas individuais dos deputados e senadores.

Desta forma o Governo é obrigado a pagar as indicações feitas pelos parlamentares. "Não consegui a reeleição, mas nossa indicação para o próximo ano está preservada", afirma. Ele assegura que no Orçamento de 2019, continua o princípio de procurar atender todas as cidades onde tem a responsabilidade de representar no Congresso Nacional, disse. Outro ponto importante é que Melles integra a base partidária de apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro, fato importante, já que nenhum deputado federal eleito da região integra esta base.