CASA NOVA

Intelli troca Paraíso por São Carlos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 14-11-2018 10:09 | 3066
Durante dois anos de parceria time da Intelli atuou na Arena Olímpica de Paraiso
Durante dois anos de parceria time da Intelli atuou na Arena Olímpica de Paraiso Foto de Arquivo

A ADC (Associação Deportiva Classista) Intelli terá uma nova casa a partir de 2019. O anúncio foi feito na sexta-feira, 9, pela Prefeitura de São Carlos onde a equipe disputará a próxima temporada. Depois de dois anos seguidos a parceria com São Sebastião do Paraíso chega ao fim devido a grave crise econômica enfrentada no município onde a equipe ficou sediada e local foram conquistados grandes títulos na sua história.

O anúncio da transferência da Intelli para São Carlos foi feito em um clima de expectativa para que a equipe consiga dar uma guinada. Os entendimentos vinham sendo mantidos desde 2017, embora no final do ano passado, chegou-se a anunciar a mudança para uma cidade do Paraná, mas a proposta não se concretizou e a equipe acabou se mantendo em Paraíso. Agora os fatos estão consumados.

“Nosso desejo é fazer uma boa parceria e ter um time de ponta. A parceria em principio é para dois anos já a partir de 2019. Vamos usar o Ginásio Milton Olaio em partidas semanais, às vezes duas por semana. O futsal tem competições durante o ano todo: Liga Nacional, Liga Paulista e Copa Paulista”, anuncia Aparecido Donizeti Silva (Cidão), presidente da ADC INTELLI.

Durante o anúncio, Cidão destacou o tamanho da parceria. “A INTELLI está trazendo para São Carlos uma franquia de quase um milhão de reais e toda a experiência que temos no futsal. Hoje, estamos impossibilitados de jogar em Orlândia em função da capacidade do ginásio. Em São Carlos, temos um grande Ginásio, localização e tudo mais que um time precisa. A contrapartida é boa, pois nas transmissões e reportagens ninguém vai falar o time da INTELLI e sim o time de São Carlos”, explicou.

Há exatos dois anos, em 16 de novembro de 2016, era anunciada a saída do time da Intelli de Orlândia (SP) para São Sebastião do Paraíso em virtude de obras para ampliação da capacidade do ginásio no interior paulista. Para concretizara transferência foi necessária a corrida a um grupo de investidores para bancar a equipe e mantê-la na disputa das principais competições, como a Liga Nacional de Futsal. Foram dois anos de entrosamento, mas as dificuldades financeiras da Prefeitura de Paraíso, um dos principais apoiadores da equipe, inviabilizou a continuidade da parceria.

Neste ano o time não conseguiu classificar para a segunda fase da LNF. Embora continue na semifinal da Liga Paulista, o time também teve de desistir da disputa da Copa Paulista devido a escassez de recursos. Na noite de terça-feira,13, estava marcada a segunda partida entrea a Intelli e o Magnus, na Arena Sorocaba. Na primeira partida a Intelli venceu por 5 a 4 e reverteu a vantagem do adversário que precisa vencer para levar a partida para a prorrogação onde terá a vantagem do empate.