ARMA E DROGAS

PM faz apreensão de arma e drogas

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 14-11-2018 14:41 | 1056
Um aparelho de telefone celular, dinheiro e drogas foram encontrados em poder do acusado
Um aparelho de telefone celular, dinheiro e drogas foram encontrados em poder do acusado Foto de Divulgação

A Polícia Militar realizou apreensões de arma e drogas em duas atuações distintas em São Sebastião do Paraíso. O primeiro caso foi durante uma operação antidrogas que teve a participação de policiais do comando Tático Móvel. Outro caso foi desenvolvido pelo serviço de inteligência do 43º Batalhão da Polícia Militar e resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e algumas munições.

A primeira operação realizada pelos policiais militares para combater o crime organizado contou com a participação da equipe do Tático Móvel. Durante patrulhamento pela cidade eles fizeram a abordagem em um condutor de motocicleta que transitava em atitudes suspeitas. Ao ser realizada buscas no suspeito, R.L.K.G.A., de19 anos a polícia encontrou parte do material apreendido.

Em continuidade ao trabalho a PM foi até a residência dele onde localizou e fez apreensão do restante dos materiais. Foram apreendidos 34 papelotes de cocaína, 110 Reais em notas diversas, folha de contabilidade do tráfico de drogas e embalagens plásticas.

Também foram recolhidas uma motocicleta e um aparelho celular. A atuação foi realizada pela equipe comandada pelo sargento Bernardes e composta pelo cabo Stênio e cabo Philippe. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Arma e munições
Na tarde de terça-feira, 13 de novembro, em outra ação dos policiais militares de Paraíso foi apreendida arma de fogo após o recebimento de uma denúncia anônima registrada no Centro de Operações (Copom). De acordo com a acusação no local dos fatos, não divulgado estava ocorrendo intensa movimentação referente ao tráfico de drogas.

Diante da demanda as viaturas do policiamento ostensivo iniciaram a verificação. Durante as diligências a PM apreendeu um revólver calibre 38 municiado com 10 cartuchos intactos.

O denunciado nada relatou sobre a arma de fogo em sua residência. Ele foi preso e poderá responder por porte ilegal de arma e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Além do revólver a polícia apreendeu 10 cartuchos intactos