ARQUITETURA ÍNTIMA

Sargento Giovani faz lançamento de livro “Arquitetura Íntima”

Por: João Oliveira | Categoria: Cultura | 14-11-2018 22:21 | 68
Foto de Reprodução

O sargento do 2º pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso, Giovani Duarte, realizou na manhã de sábado (10/11), na Casa da Cultura, o lançamento de seu livro de poesias “Arquitetura Íntima”.

O evento contou com a presença de amigos, familiares e membros da Academia Paraisense de Cultura (APC). Giovani já teve outros trabalhos publicados em antologias poéticas e coletâneas, mas este é seu primeiro livro autoral. No próximo dia 5 de dezembro ele também fará um segundo lançamento na APC.

“As palavras que deixo a todos que puderam comparecer é de agradecimento, alegria e emoção, pelos amigos, familiares, acadêmicos da APC e irmãos de farda que estiveram presentes. A vida realmente faz sentido quando compartilhada. Tem uma frase muito interessante que diz ‘um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade’”, destaca.

Para ele, o lançamento de “Arquitetura Íntima” foi um sonho que concretizou e tomou forma devido a incentivo de amigos e familiares que acreditaram em seu potencial, em especialmente a Academia Paraisense de Cultura. “Foi um momento único de muita emoção ver todos estas pessoas reunidas no lançamento. Sinto realmente que a vida tem sentido quando compartilhada, sendo um sentimento de entrega do meu íntimo aos leitores, pois lá encontrarão versos em coração e tinta”, ressalta.

Conforme Giovani, cada vez mais a cultura serve para aproximarmos as palavras e as palavras são construções que edificam esses seres humanos. “Vocês não estão levando apenas um livro, estão levando um sonho”, disse ele na manhã de autógrafos do livro.