ORIENTE

Paraisense vence o jogo, mas Oriente leva a taça

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-11-2018 14:01 | 2395
Paraisense ficou com o vice-campeonato na tentativa de conquistar o tri consecutivo do futebol amador da região
Paraisense ficou com o vice-campeonato na tentativa de conquistar o tri consecutivo do futebol amador da região Foto de Arquivo

Na segunda partida da final do Campeonato Quarentão, realizado pela Liga Passense de Futebol a Associação Atlética Paraisense venceu o Oriente Esporte Clube, de Passos, por 1 a 0. O gol único da partida foi assinalado pelo meia armador Jair ,  aos 18 minutos do segundo tempo. O resultado deu ao time passense o título de campeão do torneio, já que no jogo em Paraíso Oriente venceu por 2 a 0.

O jogo foi disputadíssimo. A Paraisense que precisava vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para as penalidades, bem que tentou, mas, não teve forças para ampliar o marcador. O Oriente jogou com o regulamento e vantagem construída na partida de ida fez com que o time entrasse em campo para administrar a partida.

O dia chuvoso, registrado na tarde de sábado, 24, não afastou os torcedores do Estádio Comendador João Alves. Um bom público, inclusive de torcedores de Passos que com sua charanga tratou de animar a partida. No final, os visitantes fizeram uma grande festa pela conquista inédita na competição. O clima foi de confraternização entre atletas, dirigentes e torcedores.

Por três anos seguidos a Paraisense chegou à final do Campeonato organizado pela LPD. Foram dois títulos consecutivos e a Verdona tentava o tricampeonato. Ainda assim a conquista do vice-campeonato deste ano deixou os atletas satisfeitos. O time de Paraíso que está completando 100 anos de existências voltará a disputar o Quarentão no próximo ano.