LIONS CLUBE CULTURAL

Lions Clube encerra o ano com fetiva e noite de homenagens

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 01-12-2018 12:16 | 291
Foto de Pascoalina C. Souza

Na assembleia festiva de Natal, o Lions Clube de São Sebastião do Paraiso, encerrou as atividades de 2018 com uma noite de homenagens e muita alegria entre os Companheiros Leões, Domadoras, convidados e homenageados.

A solenidade seguiu o protocolo do Lions Internacional, sendo aberta pela presidente, CL Edyna Maldi  Borges e os primeiros homanageados foram as crianças que participaram do Concurso Cartaz da Paz, uma iniciativa de Lions Internacional que envolve todos os clubes espalhados pelo mundo todo, envolvendo em média, mais de 600 mil crianças. Esse concurso acontece há mais de 20 anos e o tema desse ano foi: “A Bondade Importa”, e puderam concorrer crianças de 11 e 12  anos.

Pedro Rochetti Faustino, 6º ano, foi o primeiro colocado, seguido por Elisa Araújo Cezarino, 7º ano e Vitor Valério do 6º ano. Todos eles são alunos do Colégio Objetivo que trabalharam sob a orientação da professora Cinara Caetano Vanoni e da coordenadora do Lions, a CL Linah Biasi (Pascoalina C. Souza), artista plástica da cidade.

Nosso agradecimento à Diretora do Objetivo, Maria José Colombaroli por ter abraçado a nossa causa.

Os três ganhadores do concurso receberam certificados, um presente oferecido pela CL Bernadete Aguiar e um curso da Escola Universidade da  Profissão, oferecido por seu diretor, Alex Fernandes.

A senhora Sônia Maria Gonçalves recebeu flores, certificado e uma homengem pela CL Bernadete Aguiar, pela sua disposição em sempre ajudar o Lions com seu serviço de criação dos cartazes, cartões e painéis para nossa sede.

O jornalista Vasco Caetano Vasco recebeu certificado  e um mimo pelas mãos de nossa presidente e homenagem pela CL  Maria Salete Aguiar Souza. A todos os homenajeados, nossa eterna gratidão e reconhecimento.

O palestrante da noite, nosso convidado, Dr. Frederico Soares Portugal de Vasconcelos, residente de clínica médica no Posto de Puericultura de nossa cidade, nos falou sobre a diabete. Elucidou muito de nossas dúvidas e gradou a todos sendo muito ovacionado ao final.

Dia 22 de novembro foi o Dia do Músico e nossos convidados, André Cruvinel e Marcus Vina, homanageando a nós todos, nos brindaram com a música- “O Homem”.

Termino com as palavras do nosso saudoso e eterno presidente, Olavo Borges: “Comemoramos mais um Natal! E a humanidde salvo poucas e honrosas exceções, ávida de materialismo, se esquece do Rabi da Galiléia. Até com uma simples prece. Nesse Natal saibamos ao menos agradecer, pois os sinos badalam uma canção para quem chega e dobram uma saudade para quem vai. Até a própria dor nos mostra as ilusões da vida… Feliz Natal a todos”.