PSL

Dirigentes do PSL de Paraíso comentam Marcelo Álvaro no Ministério do Turismo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 01-12-2018 12:42 | 212
Foto de Reprodução

A indicação do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL/MG) para o Ministério do Turismo, no governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, foi comemorada por dirigentes do partido em São Sebastião do Paraíso. O presidente do diretório local do PSL, Dárcio Cantieri Jr disse que a nomeação pode resultar em fatores positivos para a região e também o município. Cláudio Santana da Mata (Maguila), que é secretário de Formação Política do partido, comenta que as lideranças locais estão muito próximas ao futuro ministro. “Isso é muito positivo e poderá resultar em benefícios para todos. Por isso já estamos nos fortalecendo com novas adesões e filiações para termos um partido forte em 2020”, afirma.

O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni anunciou na quarta-feira, 28, que o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL/MG) que foi o candidato mais votado em Minas Gerais, para ser o ministro do Turismo, no Governo de Jair Bolsonaro. Marcelo Álvaro esta em seu segundo mandato e obteve mais de 230 mil votos nas últimas eleições. O parlamentar é membro da bancada evangélica no Congresso Nacional.

Durante a campanha eleitoral deste ano o presidente do PSL em Minas, Marcelo Álvaro e agora futuro ministro esteve em São Sebastião do Paraíso na posse dos membros da Comissão Executiva do PSL. Na época ele foi recepcionado por Darcinho Cantieri, que preside a sigla no município, juntamente com outros dirigentes da legenda local.

O grupo paraisense do PSL está alinhado com os ideais do partido no Estado e também no Brasil, por defender mudanças nos rumos e nos jeitos de fazer política. Na oportunidade, iniciou uma fase de filiação partidária na cidade.

Darcio Cantieri Jr confirmou que têm mantido contatos bem próximos com a direção do partido em Minas Gerais. “Estamos neste processo de aproximação, inclusive já recebemos o convite e estamos nos preparando para irmos à posse do presidente Bolsonaro, em Brasília”, antecipa. Quanto à indicação de Marcelo Álvaro para o Ministério do Turismo, a iniciativa foi muito bem aceita. “Isso é muito bom porque poderá favorecer os projetos para a região principalmente aqueles que estão relacionados ao Lago de Furnas, a Serra da Canastra e porque não até as propostas de nossa cidade”, disse.

O ex-vereador Claudio Santana da Mata, que atualmente é secretário de Formação Política do PSL em Paraíso também repercutiu a indicação do novo ministro do Turismo. “É uma situação muito positiva, é uma pessoa com quem estamos numa trajetória de aproximação e estreitamento das relações”, opina. Cláudio disse ter participado de uma reunião de lideranças do partido há cerca de 20 dias com a participação de Marcelo Álvaro, em Pouso Alegre. “Já sabíamos que ele estava cotado e só estávamos aguardando a confirmação desta indicação que será muito favorável para nossa cidade e região”, comenta.   

Cláudio disse que o PSL está em fase de fortalecimento e tem recebido novas adesões. “Nestes últimos dias tivemos a procura de várias pessoas que nos procuraram para filiar no partido. Com o apoio do Marcelo lá no Ministério do Turismo e junto com o presidente Bolsonaro teremos condições de realizar um bom trabalho aqui na cidade também”, observa. Segundo ele a intenção é estar o mais alinhado possível com a direção do partido.  “A expectativa e de que tenhamos um bom governo nestes próximos anos e que isso irá refletir nas próximas eleições de 2020, quando chegaremos fortes para a disputa”, completa.