ANEXO DA PREFEITURA

Mudança de creche do Anexo da Prefeitura preocupa vereadores

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 06-12-2018 13:58 | 764
Foto de Reprodução

Vereadores manifestaram preocupação com possível mudança de creche que atualmente funciona no Anexo I da Prefeitura, no bairro Lagoinha, para um prédio do Rotary, na avenida Zezé Amaral. Segundo vereadores, aquele local, por ser uma avenida de constante fluxo de veículos, poderia representar riscos aos alunos e pais e, a pedido do presidente da Câmara, Marcelo de Morais, foi encaminhada uma indicação pedindo que prefeito reavalias-se esta possível mudança.

Conforme já havia sido planejado, o Anexo passaria vir a abrigar cursos da Universidade de Lavras (Ufla) até que os prédios onde irá funcionar efetivamente a universidade, no Jardim Mediterranèe, ficassem prontos e acontecesse essa transferência.

Segundo Morais, vereadores têm sido procurados pelos pais, que estão preocupados, não apenas com a mudança para aquele local, mas também porque já existia uma rotina em deixar os filhos no Anexo.

A vereadora Cidinha Cerize também comentou a situação e disse que quando foi cogitada a mudança das crianças para que no Anexo funcionasse a Ufla, ela entrou em contado com algumas pessoas da educação tendo entendido que os alunos seriam transferidos do Anexo para um local próximo, à rua José Francisco de Castro.

Questionado se a mudança ocorrerá efetivamente ou se por enquanto é só uma ideia da administração, o prefeito Walker Américo Oliveira informou que "a Prefeitura está buscando o melhor para as crianças e profissionais da educação, no que tange a espaço e custos para adaptação para funcionamento da escola, apesar de ser provisório, até o término das obras da UFLA", completou.