BASQUETEBOL

Instituto Paraíso enfrentará Rio Pardense na final da Copa Difusão de Basquetebol

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-12-2018 21:49 | 1270
Equipe Rio Pardense e Instituto Paraíso já se enfrentaram na competição com uma vitória para cada equipe na fase de grupo da Copa Difusão
Equipe Rio Pardense e Instituto Paraíso já se enfrentaram na competição com uma vitória para cada equipe na fase de grupo da Copa Difusão Foto de Reprodução

A partida final da Copa Difusão de Basquetebol 2018, categoria adulto, será no próximo sábado, 8 de dezembro, às 16 horas, em São José do Rio Pardo. A Associação Atlética Rio Pardense vai receber o Instituto Paraíso Basquetebol em jogo único que valerá o título de campeão da temporada. As duas equipes vêm de uma preparação forte para a disputa que deverá ter lotação máxima no Ginásio Poliesportivo "Lupércio França Torres".

Para chegar à grande final a equipe de Paraíso enfrentou na fase semifinal o time de Casa Branca. O jogo foi realizado no dia 2 de novembro, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, com vitória para o time local pelo placar de 86 a 83. "Foi um grande jogo, enfrentamos um adversário bastante qualificado e conseguimos um dos nossos objetivos que era de chegar à final", avaliou na época o técnico Lucas Alves, o Lupita.

Depois de praticamente um mês de preparação para a grande decisão o treinador, comentou: "Está todo mundo focado pra fazer um grande um jogo e trazer o primeiro título para casa. Será um jogo muito difícil a equipe da associação e muito forte joga juntos há anos e jogou as últimas duas finais ".  Apesar das dificuldades enfrentadas Lucas está confiante. "Foi um ano muito turbulento cheio de altos e baixos mais a gente seguiu firme e treinando e melhorando para conseguir alcançar o nosso objetivo", completa o técnico paraisense.

Do outro lado, a Associação Atlética Rio Pardense tem o favoritismo de jogar em casa mais esta decisão. As duas equipes já se enfrentaram por duas oportunidades nesta competição em fases anteriores da Copa Difusão e o resultado foi de uma vitória para cada time.

A classificação foi obtida no clássico contra o DEC Rio Pardo em jogo que não terminou. O adversário abandonou a quadra quando o placar por 46 a 38 a favor da Rio Pardense. Pelo regulamento o placar final foi de 20 a 0, fator que determinou o mando de quadra da final, a favor da equipe que fez mais pontos na semifinal.

Em preparação para a final no dia 8 de dezembro, o Rio Pardense jogou um amistoso contra Mococa no sábado, 1º de dezembro. A equipe colecionou mais uma vitória e o jogo serviu para os atletas continuarem com o ritmo forte de jogo e acertar alguns detalhes que serão colocados em prática no dia da decisão. A equipe sagrou-se campeã da Copa Difusão, na categoria Sub-10 e foi terceira colocada na categoria Sub-12.