COPA DIFUSÃO

Instituto Paraíso fica com o segundo lugar na Copa Difusão de Basquete

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 12-12-2018 21:56 | 3111
Time atleticano conquistou a Copa Difusão de Basquete
Time atleticano conquistou a Copa Difusão de Basquete Foto de Reprodução

A equipe do Instituto Paraíso Basquete ficou com o vice-campeonato da Copa Difusão São Paulo e Minas. A partida final, disputada na tarde de sábado, 8 de dezembro , no Ginásio Poliesportivo, contra a Associação Atlética Riopardense, terminou com vitória dos donos da casa pelo placar mínimo de 58 a 57 assegurando o título de campeão para São José do Rio Pardo (SP). "Foi uma final muito disputada e decidida só nos últimos segundos", comentou o técnico paraisense, Lucas Alves o Lupita.

Antes da grande decisão foi realizada a partida que definiu o terceiro colocado. O jogo foi entre Casa Branca x DEC São José do Rio Pardo. Os visitantes venceram por 68 a 63. Casa Branca havia sido derrotada anteriormente na fase semifinal pelo Instituto Paraíso, partida realizada na Arena João Mambrini no início de novembro.

O jogo da final foi um duelo bastante equilibrado que terminou com vitória do Riopardense por diferença de apenas um ponto. "Foi uma partida super disputada e definida apenas no detalhe nos instantes finais", comentou o treinador paraisense. Ele já havia enfatizado que ter conseguido levar o time local às finais foi um grande feito, diante das dificuldades enfrentadas ao longo do campeonato.

O time campeão formou com Everton, Luis Paulo, Gustavo, Inácio, Marco, Flávio, Henrique Prevital, Diogo, Lucas Borges, Felipe Burger, Fabião e Felipe Lopes. Já no time paraisense os destaques foram para Henrique Marinzeck que fez  14 pontos e Luiz Müller com 12 pontos. "A equipe toda jogou bem , fica o reconhecimento ao empenho de todos os nossos atletas", completou Lucas Alves. Ele ainda agradeceu o apoio das empresas patrocinadoras e também a ajuda da Secretaria Municipal de Esportes, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Paraíso Basquete se superou e chegou a grande decisão