BRASÍLIA

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 13-12-2018 22:29 | 5114
Desembargador Luiz José Dezena da Silva, no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, o empossado ao lado de sua mulher Maria Romualdo e dos advogados, Guilherme e Estenio Campelo
Desembargador Luiz José Dezena da Silva, no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, o empossado ao lado de sua mulher Maria Romualdo e dos advogados, Guilherme e Estenio Campelo Foto de Reprodução

Alô Ibaneis
Existe um trilho  - estrada de ferro - abandonado, do final do SIA, até onde não sei. Vale a pena conferir. O transporte ferroviário pode ser uma solução para aliviar o trânsito caótico da nossa capital. Brasília e nós confiamos na sua administração.Bom Natal! 

Gracinhas
Crianças de uma escola infantil da 409 Norte, fizeram uma árvore de Natal com espátulas usadas para mexer açúcar. Um trabalho sensacional. Viva a criatividade  infantil.

Sertanejo solidário
Roni e Ricardo e Pedro Paulo e Matheus movimentarão a capital federal com um show solidário, para ajudar centenas de famílias carentes do DF. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, às 22h, na casa de show Sim Sem Hora, em Águas Claras. A iniciativa contribui com Campanha Natal Permanente da LBV e que beneficiará mais de 1.200 famílias carentes do Distrito Federal e entorno

Autógrafos
Os mais de vinte anos de carreira do brasiliense Saulo Vasconcelos, ator, cantor e dublador que ficou conhecido por seus muitos trabalhos no teatro musical brasileiro, lançada pela Chiado Books, a biografia intitulada “Por Trás das Máscaras”. Será nesta quinta, com pocket show, às 19h, e sessão de autógrafos, às 20h, na Livraria Cultura do Iguatemi.

Cirurgia reparadora...
A Câmara Federal aprovou projeto que garante a cirurgia plástica reparadora de mama no SUS para mulheres submetidas ao tratamento do câncer de mama. A medida assegurará o procedimento para tornar ambas as mamas simétricas, além da reconstrução das aréolas mamárias. O documento agora vai para sanção presidencial.

...de mama no SUS
O texto reforça que a cirurgia seja feita imediatamente após a mastectomia, desde que haja condições técnicas. Quando não for viável, a lei estabelece que a reconstrução seja agendada assim que a mulher atingir as condições clínicas necessárias. Atualmente, as pacientes já podem fazer a reconstrução mamária na rede pública por direito, graças à Lei 12.802/13, contudo não abrange ambas as mamas. Ponto para o ministro Gilberto Occhi.

Alerta da Receita
A Receita Federal alerta aos cidadãos para tentativas de fraude eletrônica envolvendo o nome da instituição e tentativas de aplicação de golpes via e-mail. Tais mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras. Os links contidos em determinados pontos indicados na correspondência costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares no computador. 

unieuro i
Durante apresentação do Trabalho Final de Conclusão do Curso de Odontologia do Centro Universitário Unieuro, os alunos Joviley Rabelo dos Reis e Mariana Parente Freire abordaram com propriedade o importantíssimo tema “Heterocontrole da Fluoretação da Água de Abastecimento Público do Distrito Federal”.

Univeuro II
De acordo com a professora doutora Senda Charone, orientadora do projeto, o objetivo da pesquisa foi avaliar a fluoretação da água do DF. “Pretendendo-se com isso verificar a efetividade do heterocontrole da fluoretação para benefício da prevenção e controle de cárie na referida população”. No entanto, até o presente momento, não existem evidências científicas da realização de heterocontrole da fluoretação da água de abastecimento público na capital.
Na concorrida solenidade de posse do desembargador Luiz José Dezena da Silva, no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, o empossado ao lado de sua mulher Maria Romualdo e dos advogados, Guilherme e Estenio Campelo

Nova obra
O repórter, colunista e empresário Paulo Cesar de Oliveira (foto) lançou na última segunda-feira, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte, seu terceiro livro “De Tudo Que Eu Vi”, editado pela José Olympio.

Noite black tie
Contagem regressiva para “Uma Noite para Transformar Vidas”. A 1ª edição do GALA da GPS Foundation acontece hoje, no Salão de Eventos do Brasil 21. Com apresentação da modelo e atriz Fernanda Motta, o baile beneficente em prol da Casa do Candango é idealizado Rafael Badra, Paula Santana, Eduardo Lira, sócios do site GPS|Lifetime, e presidido por Vivianne Leão Piquet. Preta Gil e a dupla de DJs JetLag, formada por Paulo Velloso e Thiago Mansur, comandam o set musical ao lado do DJ Sony. 

Imortais
A Academia Brasileira de Letras elegeu, por unanimidade, sua Diretoria para o exercício de 2019, que será formada pelos seguintes membros: presidente, Marco Lucchesi; secretário-geral, Merval Pereira; primeira-secretária, Ana Maria Machado; segundo-secretário, Edmar Bacha; e Tesoureiro, José Murilo de Carvalho. A posse está marcada para o próximo dia 13, às 17h, no Salão Nobre do Petit Trianon. 

Novo Fogo
A cachaça orgânica e responsável fez um pré-lançamento em Paris num Pop up store de empreendedoras brasileiras. Novo Fogo (nome internacional da Porto Morretes) (foto acima) quer conquistar o mercado de Spirit. A marca traz para Europa a Single Barrel, uma cachaça envelhecida por 18 meses em carvalho americano, uma edição limitada com cerca de 60 garrafas. Lançamento oficial previsto em 2019.

Bordeaux
Segundo o estudo da Wine Lister (site inglês de notação de vinho), Bordeaux é a vinícola mais popular do mundo. Os 50 melhores vinhos da região geram quatro vezes mais pesquisas na Internet do que os da Borgonha (França) e quase 10 vezes mais do que os do Piemonte (Itália).

Vinhos Outsiders
Para crítico e organizador do Salão Outsiders, Jean-Marc Quarin (foto abaixo), a safra 2016 dos vinhos de Bordeaux “é de uma qualidade excepcional, a melhor dos últimos tempos comparável à de 1982”. Uma boa oportunidade de investimento, os grands crus 2016, engarrafados recentemente, acabam de chegar no mercado.

Ibaneis Rocha
Jean Marc Quarin
Novo Fogo
Paulo Cesár de Oliveira