CÂMPUS UFLA

Câmpus da UFLA: com prédios licitados, Melles assegura professores e técnicos

Por: Redação | Categoria: Educação | 14-12-2018 13:12 | 3529
Scolfoto, Melles, Rossieli e Barone
Scolfoto, Melles, Rossieli e Barone Foto de Reprodução

“Sem trabalho nada acontece, e somando forças estamos trazendo a maior conquista da história de Paraíso: o câmpus da Ufla, nossa universidade federal”, disse o deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), repercutindo a sequência de ações que estão sendo desenvolvidas para a implantação do Câmpus Paraíso da Universidade Federal de Lavras.

Na quarta-feira (12), Melles agendou uma nova rodada de reuniões com o reitor da Ufla, professor José Roberto Soares Scolforo, em Brasília “Com o ministro da Educação Rossieli Soares – com a presença do secretário de Ensino Superior Paulo Barone, e depois com o Ministro do Planejamento, Esteves Colnago; conseguimos garantir o compromisso assumido de colocar as vagas para o corpo docente e vagas para técnicos, para compor o quadro funcional da universidade em Paraíso. “Passo importantíssimo”, informou Melles, que destaca o apoio dos ministros. “São 100%”, pontua.

Nestes encontros, ficou garantida a nota técnica  do Ministério da Educação, para códigos de vagas para professores (distribuídos em 2019, 2020 e 2021), e ainda vagas de técnicos (distribuídos em 2019 e 2020), num processo escalonado a partir da implantação gradual dos cursos e do funcionamento do câmpus universitário, que oferecerá inicialmente cursos de engenharia para a inovação, algo que não tem similar na região.

“Para vocês verem que estamos atentos e muito atuantes nas questões em favor de nossa região. Vale ressaltar que a Ufla já realizou as licitações para construir os prédios no Câmpus Paraíso, numa área urbanizada de 150 mil m² no Jardim Mediterranèe (antigo Sesc), onde serão investidos 30 milhões de reais, que garantimos junto ao Ministério da Educação”, frisa o deputado.

Os prédios a que Melles se refere são o edifício das engenharias, pavilhão de aulas, laboratórios, galpões de logística, área de convivência e esportiva, entre outros. A assinatura dos contratos com as construtoras vencedoras deve acontecer nos próximos dias, para ordem de início de obras. Em paralelo, já está pronto o convênio entre a Prefeitura e a Ufla, cedendo o anexo em frente a Prefeitura para abrigar provisoriamente os cursos da universidade, enquanto se constrói os prédios no câmpus.

“Perdi a eleição, mas permanece o compromisso com nossa gente. A luta é grande, estamos trabalhando para trazer sempre boas notícias, para promover o desenvolvimento, para gerar empregos, para mudar para melhor toda a nossa região”, enfatizou o deputado, que depois de seis mandatos consecutivos de deputado federal, em janeiro do próximo ano assume em Brasília uma função de alto nível: foi eleito como diretor nacional de administração de finanças do Sebrae.
(por Paulo Delfante)